Governo quer votação rápida da concessão do saneamento em Guabiruba, mas oposição resiste
Vereadores guabirubenses da oposição e da base do governo do prefeito Matias Kohler discordam sobre o tempo e a forma com que deve tramitar o projeto de lei que trata da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que na prática precede a concessão do serviço no município, cujo edital deve ser lançado no próximo ano pelo governo.
Para o vereador Jaime Nuss (MDB), este é o projeto mais importante já mandado pelo atual prefeito e, por isso, a proposta deve “tramitar com tranquilidade”, sem pressa de ser colocado em votação.
Entretanto, presidente da Câmara, vereador Cristiano Kormann (PP), que faz parte da base do governo, discorda. Segundo o parlamentar, já foram realizadas duas audiências públicas sobre o assunto, com a apresentação de diagnósticos e prognósticos sobre a situação do saneamento básico no município.
Ele afirma que a proposta está à disposição dos vereadores já há algum tempo, e que é preciso que o projeto seja aprovado o quanto antes, para que o edital de concessão possa ser lançado.
Veja também:
Assinante de O Município jogará com Ronaldinho Gaúcho no Jogo das Estrelas
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Prédio onde funcionava a pizzaria A Italianinha é demolido
Prefeito Jonas Paegle deve retornar ao trabalho somente em 2019
Olaria conquista título nos pênaltis após grande jogo com Lageadense
Juíza Quitéria Péres: “Tenho aprendido muito com as constelações familiares”