X
X

Buscar

VÍDEO: Grande público acompanha abertura da Casa do Papai Noel em Botuverá

Mais de 700 crianças receberam brinquedos e doces na quarta edição do evento

Centenas de botuveraenses se reuniram em frente à Prefeitura de Botuverá para acompanhar a abertura da Casa do Papai Noel. A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira, 12, e contou com a presença de autoridades, pais e muitas crianças animadas com a chegada do bom velhinho.

Essa foi a quarta edição do evento, que contou com a distribuição de 780 brinquedos às crianças. Além dos presentes, eles também receberam saquinhos com doces. A ação contou com o apoio de empresários da região.

Para embalar a noite, os pequenos fizeram apresentações natalinas com música e dança para a comunidade, que fez questão de aplaudir os alunos das escolas do município. A prefeitura montou uma estrutura para distribuir “neve” durante as coreografias.

O ponto alto da noite, no entanto, foi a chegada do Papai Noel. As crianças ficaram eufóricas e disputaram espaço para fotografar com ele.

Bom velhinho distribuiu doces, presentes e abraços para os pequenos | Foto: Eliz Haacke

Para o prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, todos se empenharam para que esse evento pudesse acontecer, especialmente as secretarias de Assistência Social e de Educação, que se uniram para realizar mais uma edição da Casa do Papai Noel.

“Todo ano chega o Natal e todos falam a mesma coisa: precisamos desses momentos para refletir sobre a nossa vida”, diz.

Ele aproveitou para parabenizar a equipe pela decoração da praça. “Que possamos manter a união e a paz, e que o município continue crescendo”, declarou.

Alcir Merizio, vice-prefeito do município, afirmou que as crianças aguardam o ano todo pelo Papai Noel e que o evento é muito importante para população.

O representante da Câmara de Vereadores de Botuverá, Antônio Bononini, agradeceu o esforço dos envolvidos em promover a ação por mais um ano.

Pais acompanharam apresentação

Muitos pais levaram os filhos para que eles pudessem apresentar a música que ensaiaram na escola com os coleguinhas. É o caso de Olivia Santos Amaral, 29 anos, moradora do bairro Sessenta. Ela e a família se mudaram recentemente para cidade e participaram do evento pela primeira vez.

Olivia conta que levou os pequenos Artur Peirão, de 5 anos, e Isabeli Peirão, de 1. Ela aprovou a organização e elogiou a casa. “Meu filho pediu muito para vir e como nos mudamos para cá, ele veio para participar pela escola. A casa está bem linda”.

Liliamary e familiares foram acompanhar apresentação das crianças | Foto: Eliz Haacke

Liliamary de Deus, 36, moradora do bairro Pedras Grandes, também foi acompanhar a abertura da casa para ver a apresentação do filho, Talison Gabriel, 6, e aproveitou para levar a filha mais velha, Julia Roberta, 12.

“Ele estava ansioso para apresentar e quando viu a chuva ficou com medo de que não apresentaria”, conta a mãe que participa do evento há alguns anos.

A Casa do Papai Noel fica aberta até o dia 22 de dezembro, das 17h às 20h, em frente à prefeitura.