X
X

Buscar

Gravação dos diálogos do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre entra na fase final, em Guabiruba

Dos 58 personagens que terão fala nesta edição, 42 já finalizaram as gravações

A preparação para a 24ª edição do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre segue em ritmo acelerado. No dia 25 de outubro, será o último dia de gravação dos diálogos dos personagens que terão fala no espetáculo, que será realizado nos dias 28 e 29 de março de 2024, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba.

Dos 58 atores com fala, 42 já finalizaram as gravações. De acordo com o diretor, Marcelo Carminati, os ensaios individuais com os atores e as atrizes também estão chegando na reta final. “Os ensaios consistem em uma leitura na qual eles reconhecem o texto e depois estudamos todo o sentimento que envolve a cena e a fala a ser dita”, explica.

Carminati explica que nesta edição, o número de personagens com fala foi reduzido, justamente para que se pudesse dar mais qualidade ao trabalho de preparação do elenco.

“Os atores e atrizes estão felizes com os papéis recebidos. Temos uma entidade com muitos atores capazes, são pessoas que estão há muito tempo conosco e que conseguem se expressar muito bem”, elogia.

Foto: Divulgação

Novidades

As equipes de coreografia, maquiagem e figurino também tiveram avanços nas últimas semanas. Amilton Stedile, assessor de direção, explica que o último encontro dos coordenadores foi para alinhar o planejamento estratégico de como esse trabalho tão importante para o espetáculo será conduzido.

Segundo ele, em 2024 haverá novidades, principalmente relacionadas à dança. “Vamos inovar, daremos ênfase, principalmente, na coreografia de início, em que traremos uma forma inovadora de introduzir a história de Jesus”, revela.

Stedile também adianta que o trabalho de maquiagem está sendo planejado e contribuirá com todas as cenas, especialmente diante da possibilidade do projeto ser transmitido ao vivo por telões, facilitando a visualização do público. 

O figurino também será outro ponto de destaque. “Teremos novas roupas, em especial para a coreografia, e alguns figurinos específicos também serão renovados. Estamos com muitas ideias boas para melhor apresentar o espetáculo em 2024”.

O presidente da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), Sérgio Valle, tem acompanhado o andamento do projeto e parabeniza toda a equipe pelo trabalho. “Em nome da diretoria da Associação, agradeço o empenho de todas as coordenações e, em especial, ao elenco do Paixão e Morte de um Homem Livre”, enfatiza.

Leia também:

1. Sol à vista: saiba quando ele deve retornar Brusque e região
2. Idoso de 70 anos é vítima de homicídio no Norte catarinense
3. Prefeitura de Brusque instala semáforo em cruzamento no Centro; saiba motivo e quando ele deve começar funcionar
4. Após via alagada ceder, caminhonete cai em rio e é levada pela correnteza no Oeste de SC
5. Quatro apostadores de Brusque acertam quadra em concurso da Mega-Sena


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: