X
X

Buscar

Grave acidente na BR 470 mata Rubens Facchini

Acidente envolveu quatro veículos e matou três pessoas

O brusquense Rubens José Facchini, 76 anos, morreu em um acidente na BR 470, em Gaspar, na manhã desta sexta-feira, 11. 
O acidente envolveu quatro veículos, um GM Vectra, um Effa Utilitário, um caminhão e uma caçamba. Três pessoas morreram.
Com a colisão o caminhão e a caçamba pegaram fogo. O motorista do caminhão que carregava cerca de 24 toneladas de leite, Gilmar Antônio Rocha, 46 anos, conseguiu sair sozinho. 
Anselmo Xavier Reinert, 60, condutor do Utilitário e Félix Alexandre Goebel, 40, da caçamba também morreram. 
O gerente da transportadora Nalu Transportes, Sergio Both, de Joaçaba, para qual Rocha prestava serviços, conta que teve contato com o funcionário que passa bem. 
Rocha relatou que trafegava no sentido Blumenau a Gaspar, quando o Vectra foi ultrapassar e colidiu contra o caminhão. 
– Foi a única informação que ele me repassou em relação ao acidente. Com o nervosismo a pressão dele baixou. Por isso, precisou ser conduzido ao hospital, mas nada grave -, informa Both.
Segundo informações de uma repórter do jornal Metas, de Gaspar, testemunhas contaram que o Utilitário e o Vectra estariam ultrapassando e o Vectra bateu de frente com o caminhão. 
Na batida, Rocha teria se perdido e invadido a pista contrária, colidindo com a caçamba. Os dois foram jogados para um barranco, onde houve uma explosão e pegou fogo nos caminhões. 
O velório será realizado na Capela Mortuária do Centro e o sepultamento no Parque da Saudade, com horário a ser confirmado pela família.
>>> Saiba mais informações sobre o acidente na edição impressa do jornal MDD, na segunda-feira, 14 de abril.