Grêmio e Fluminense fazem primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
Equipes voltam a se enfrentar na competição após dois anos; Palmeiras e Internacional também duelam
Assim como em 2015, Grêmio e Fluminense voltam a se encontrar na Copa do Brasil – desta vez, nas oitavas de final. Há dois anos, o Flu se deu melhor com a classificação nas quartas, mas no ano seguinte o Grêmio levantou o troféu enquanto o time carioca foi eliminado pelo Corinthians.
O embate tricolor também contará com o reencontro de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, com o Fluminense, equipe a qual treinou no único título da copa, em 2007. As duas equipes duelam a partir das 21h45, na Arena do Grêmio. A definição da vaga será no Maracanã, no próximo dia 31.
Desfalques nos elencos
Tanto Grêmio quanto Fluminense devem apostar no melhor que há disponível, o problema é que muitos desfalques surgiram nas últimas semanas para ambos. No Tricolor Carioca, o atacante Wellington Silva e o volante Orejuela não jogam, vítimas de lesões. Contudo, como reforço, Gustavo Scarpa deve atuar.
Já no Grêmio, o convívio com lesões já virou comum desde o início da temporada. O mais recente é do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sentiu dores após o jogo contra o Botafogo. Bolaños, que já treina com bola, também não será opção. O lateral-direito Edilson também não joga, mas por estar suspenso.
Palmeiras x Internacional
Outro encontro de gigantes fica por conta de Palmeiras e Internacional. O Verdão, campeão em 2015, enfrenta o colorado, que possui o título de 1992. No Inter, Valdívia, Edenilson e Carlinhos estão de fora. Já o Verdão vai com força total. A primeira partida será no Allianz Parque.