Greve: moradores de Brusque tem perícias médicas canceladas no INSS; entenda
Caso foi presenciado na manhã desta segunda-feira
Caso foi presenciado na manhã desta segunda-feira
De forma gradual, alguns servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), espalhados por Santa Catarina, estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 23 de março deste ano. Em Brusque, o primeiro sinal da greve foi identificado na manhã desta segunda-feira, 16.
Na ocasião, muitas pessoas que foram até o INSS nesta segunda-feira, 16, tiveram suas perícias médicas canceladas por falta de profissionais. Outras pessoas reclamam que foram barradas de entrar na instituição.
De acordo com informações preliminares, uma das pautas abordadas na greve é a reposição salarial dos últimos três anos, reivindicação por melhorias nas condições de trabalho e recomposição dos efetivos.
De acordo com o relato de Franciele Ribeiro, moradora de Brusque, algumas pessoas que estavam agendadas para realizar exame com o médico perito nesta segunda-feira, 16, foram realmente barradas. Segundo ela, todos terão que remarcar a consulta para daqui a dois meses.
“Algumas pessoas estavam reunidas lá na frente do INSS inconformadas com a situação, pois precisam da consulta para ter o auxílio aprovado”, concluiu.
Em outro relato, uma mulher que não quis se identificar realizou um boletim de ocorrência. Segundo o documento, ela tinha uma consulta com o médico marcada para às 7h desta segunda-feira, 16, e chegou 15 minutos antes do previsto.
Ao tentar entrar no INSS, foi barrada e recebeu um papel de um colaborador não identificado, que avisava que a consulta seria remarcada para o próximo mês. Ao tentar entrar novamente em busca de mais informações, foi barrada novamente. Como não tinha alternativa, solicitou atendimento da Polícia Militar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: