Grupia e Acibr esclarecem divulgação de nota sobre demissão de servidora
Na assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) realizada na manhã de ontem, um dos assuntos em pauta foi o ofício enviado pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr) ao coordenador do Grupia, Paulo Kons, manifestando descontentamento com nota publicada no jornal O Município solicitando a realocação da enfermeira Alícia Maria de Andrade Fagundes ao cargo de diretora da saúde mental da Secretaria de Saúde, após ela ter sido retirada da função.
O representante da Acibr no Grupia, Marlon Sassi, disse que ficou sabendo da nota por meio do jornal e afirmou que a entidade não concordou com postura de enviar o assunto à imprensa antes de conversar com as partes envolvidas.
O pastor e advogado Joel Domingues Pereira Filho esclareceu que assuntos não tratados em reunião do Grupia sempre foram discutidos por e-mail ou então por telefone.
Na ocasião, Kons enviou e-mail com a minuta e recebeu respostas positivas dos membros. Sassi constava na lista de envio. No entanto, ele afirmou não ter lido o e-mail.
Houve um equívoco na interpretação da Acibr em relação ao assunto. O ofício endereçado ao coordenador do Grupia diz respeito à nota “Arranjos políticos” publicada na página 3 do jornal O Município no dia 14 de agosto.
O texto faz menção à nota feita pelo Grupia, mas foi escrita pelo jornal. A decisão final foi a redação de uma nova nota esclarecendo o ocorrido.