Grupia lança campanha em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito; saiba como ajudar

Recursos serão destinados à manutenção, aperfeiçoamento e ampliação dos trabalhos

Grupia lança campanha em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito; saiba como ajudar

Recursos serão destinados à manutenção, aperfeiçoamento e ampliação dos trabalhos

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) lançou nesta quinta-feira, 11, uma campanha em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito (Icap).

A reunião foi realizada no Auditório da Unifebe contou com a presença do secretário adjunto do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Daniel Netto Cândido, do vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, da presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Zunino, da presidente do Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter, e de diversas lideranças municipais e regionais que integram e apoiam as ações do Grupia.

Na oportunidade, foi enaltecido o trabalho voluntário realizado pelo Icap, em contrapartida às adversidades enfrentadas para permanecer com as atividades em benefício das famílias que procuram seu auxílio.

O secretário adjunto de Estado, Daniel Netto Cândido, se disse feliz em poder participar de uma reunião do Grupia.

“Sempre tivemos uma ligação muito forte e próxima com Brusque e tive a oportunidade de conhecer o Icap com o Paulo Sestrem (ex-vereador), momento em que vi de perto a angústia que Angelina tem, angústia essa que não é só dela, mas de 3.750 mães atendidas na sede, a domicílio e online, demandas de uma sociedade em crescimento que precisa realmente deste apoio. O poder público tem feito a sua parte, não é o suficiente ainda, precisa fazer mais. Precisamos achar as soluções, os caminhos corretos para poder ajudar”, frisou.

Idealizadora e presidente do Anjos do Peito, Angelina Tarter, manifestou sua gratidão a todas as 43 pessoas presentes na assembleia e a todo apoio recebido. “Sabbemos que sonhos, para se tornarem concretos, precisam de recursos, especialmente financeiros. Voluntários são sempre bem-vindos, mas precisamos ter uma estrutura financeira para termos profissionais a fim de não deixarmos o serviço parar. Uma das maneiras que encontramos foi a campanha ‘Anjo Doador’, por meio de convênio com a Celesc e o Samae”.

Presidente do Grupia, Paulo Kons classificou o momento como histórico. “O Grupia vem cumprir a sua missão para o qual ele foi criado, que é de proteção especial à criança e adolescente”.

Como contribuir

A campanha ‘Anjo Doador’ visa a arrecadação de recursos junto à comunidade, podendo a doação ser feita por meio das faturas de energia elétrica (Celesc) ou de água (Samae). Para ser um anjo doador, é necessário que as pessoas assinem o Termo de Adesão da Celesc ou do Samae, colocando o valor mensal a ser doado ao Anjos do Peito.

Os recursos objetivam a manutenção, aperfeiçoamento e ampliação dos trabalhos, com ênfase na implantação de um banco de leite na região e de salas de apoio à amamentação nas empresas, além da formação de um corpo de voluntários no Vale do Rio Tijucas e do Instituto Corações de Algodão Doce (grupo de profissionais voluntários que auxiliam pessoas em situação de violência doméstica, dentre outras ações).

A campanha é uma iniciativa do Grupia e da Associação Instituto Bom Samaritano (BOMSA), com os parceiros estratégicos Brusque Futebol Clube e a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb).

Para participar da campanha ‘Anjo Doador’ entre em contato por telefone ou WhatsApp com o Instituto Catarinense Anjos do Peito 47 3351-7786. Mais informações podem ser acessadas no site do instituto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo