Grupo de bailarinas de Brusque vai se apresentar na Disney em agosto
Studio passou em um projeto que seleciona grupos do mundo inteiro
Studio passou em um projeto que seleciona grupos do mundo inteiro
Um grupo de bailarinas de Brusque vai se apresentar na Disney no dia 4 de agosto. O Studio de Dança Naira Batisti foi selecionado para o programa Disney Performing Arts, um festival no parque que leva grupos de dança de todo o mundo para se apresentarem em qualquer um dos parques.
O espetáculo é visto por pessoas de vários países e acontece no Disney Springs, na cidade de Bay Lake, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Veja também:
Entenda quais custos influenciaram no aumento da passagem de ônibus em Brusque
Morador da rua Ernesto Bianchini afirma que local é utilizado para descarte irregular de lixo
Como o jogador de vôlei Aldevan se tornou o artilheiro Júnior Pirambu
A fundadora e professora do Studio, Naira Batisti, conta que inscreveu a escola há cerca de um ano e seis meses, por meio de uma agência que ajuda bailarinos a participarem de eventos pelo mundo.
Naira diz que a participação vai ao encontro do que o studio propõe aos alunos. “A escola tem como lema transformar a vida das pessoas através da dança. E proporcionar essa experiência para eles está sendo algo muito legal”.
A seletiva acontece por meio do preenchimento de um formulário e também pelo envio de vídeos do estúdio. A comissão da Disney avalia a competência da escola e dá o veredito. A partir do momento em que recebeu uma resposta positiva a equipe já começou a montar o espetáculo.
A apresentação montada pela equipe de professores do estúdio foi intitulada “Tropical”. O objetivo do grupo foi criar algo “bem brasileiro”, conforme explica Naira. Cada bailarina interpretará um animal encontrado nas florestas brasileiras. Tem tucano, onça, araras, entre outros. “A gente trabalhou bastante as cores”, diz Naira.
O espetáculo tem duração de 18 minutos e é embalado por músicas brasileiras, como Garota de Ipanema, e as coreografias vão de jazz a axé. “A gente tentou misturar um pouco de cada modalidade que tem”, explica a professora.
Veja também:
Moradores reclamam das novas instalações da Jucesc na Prefeitura de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Veja como votou cada vereador de Blumenau em projetos polêmicos do primeiro semestre de 2019
A equipe de 19 bailarinas vem ensaiando desde janeiro. Elas tem entre 14 e 32 anos e foram escolhidas por meio de uma seleção dentro da própria escola. Somando professores, bailarinas e pais, 27 pessoas vão viajar no dia 1º de agosto aos Estados Unidos.
No dia 3 de agosto, um dia antes da apresentação, as bailarinas vão participar de um workshop com coreógrafos da Disney. Na atividades elas fazem aulas, conhecem as salas de ensaios e tem contato com os profissionais do parque. “Vai ser uma experiência bem rica”, comenta Naira.