Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque realiza palestra gratuita com Procurador da Justiça

Evento celebra 22 anos do GEAAB

Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque realiza palestra gratuita com Procurador da Justiça

Evento celebra 22 anos do GEAAB

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque (GEAAB), comemora 22 anos de fundação no dia 18 de junho e para celebrar a data será realizada uma palestra on-line com o Procurador de Justiça, Sávio Bittencourt, que falará sobre “Amor Militante”.

A palestra será transmitida em uma live no Instagram do GEAAB a partir das 19h30 e mediada pela coach Simone Dalbosco. Além disso, haverá participação da Presidente do GEAAB, Ana Paula Scheffer.

O grupo foi criado com o objetivo de disseminar esclarecimentos sobre o assunto, por meio de encontros, debates e palestras e proporcionar trocas de experiências com famílias formadas por meio da adoção.

Hoje no Brasil há 4,9 mil crianças e adolescentes para a adoção e que esperam uma nova família. O grupo trabalha para fortalecer os critérios da legislação brasileira e diminuir o preconceito para que as pessoas interessadas adotem, pois, o mais importante é o afeto, o cuidado e o amor, não de traços biológicos.

“O GEAAB é prova deste amor militante, fortalecendo os laços que nos unem à adoção”, ressalta Ana Paula, reforçando a relevância do tema que vai ao encontro dos objetivos do grupo.

O convidado especial será Sávio Bittencourt, Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Diretor do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso. Ele é professor da FGV/EBAPE, Doutor em Ciências pela UFRJ, Mestre me Direito da Criança pela Universidade do Minho, Mestre em História pela USS, Graduado em Direito pela UFF e em Filosofia pela Unisul.

Palestra Amor Militante

Palestrante: Sávio Bittencourt, Procurador de Justiça – RJ
Data: 18/06/2020
Horário: 19h30
Local: @geaab_brusque_adote


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem grupo lá também. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo