Grupo de teatro musical Alina Lamparina volta aos palcos de Brusque em setembro
No total, 20 atores brusquenses e de São Paulo vão participar das apresentações
No total, 20 atores brusquenses e de São Paulo vão participar das apresentações
Após sete anos, o Alina Lamparina se prepara para voltar aos palcos em Brusque. O grupo de teatro musical tem apresentações marcadas no teatro do Cescb entre os dias 23 e 26 de setembro. O espetáculo tem apoio do jornal O Município.
O grupo atuou entre 1999 e 2014 e foi um movimento de arte na cidade. Em 2020, eles se apresentariam para uma celebração de 20 anos, mas os espetáculos foram adiados por causa da pandemia de Covid-19.
Rodrigo Vechi, diretor do Alina Lamparina, conta que o grupo ficou em stand-by desde que ele se mudou para São Paulo. Há dois anos, porém, ele resolveu inscrever o projeto na lei Rouanet, de incentivo à cultura, e voltou para a cidade para trabalhar em mais espetáculos.
“Queríamos trabalhar em um contexto diferente, utilizando esse incentivo para não precisar depender de doações. O empresariado que já conhece o meu trabalho, acreditou no projeto e estamos conseguindo realizar. Estávamos esperando a pandemia melhorar e agora, com a vacinação avançando, marcamos para setembro para realizar da forma como queremos”.
O “Oração ao Tempo” terá apresentações às 20h entre 23 e 26 de setembro e, nos dois últimos dias, espetáculos extras às 17h. A venda de ingressos está sendo realizada na bilheteria do teatro e no site da Oneticket.
As apresentações das 17h serão destinadas também à democratização do acesso, para alunos da rede pública, que podem buscar a bilheteria do teatro para retirar a entrada gratuitamente.
O espetáculo terá dois elencos: um de Brusque e outro de São Paulo, que já estão ensaiando. Algumas semanas antes do início das apresentações, os atores da cena paulista vieram para a cidade para a conclusão do espetáculo. No total, 20 atores vão se apresentar.
Do grupo original de Brusque, nove pessoas vão participar do espetáculo deste ano. São atores amadores: advogados, dentistas, professores, de outras profissões, que se reuniam pelo amor ao teatro musical. “Era um grupo amador, mas quem assistia percebia uma qualidade profissional. Ficava um produto final muito bonito”, destaca Vechi.
Já os atores de São Paulo que vão participar do espetáculo têm vasta experiência e participam de grandes musicais renomados.
“Essas pessoas, que têm muito mais experiência nesse universo, vêm para cá para ter uma troca com o elenco daqui, para compartilhar conhecimento. Para o elenco de Brusque, será uma grande oportunidade”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: