Grupo guabirubense participa de curso de dança folclórica alemã

O grupo lle Tanzen Zusammen aprendeu 42 danças da região de Hessen

Grupo guabirubense participa de curso de dança folclórica alemã

O grupo lle Tanzen Zusammen aprendeu 42 danças da região de Hessen

O grupo guabirubense Alle Tanzen Zusammen participou em Blumenau do Tanz+kurs, um curso de dança folclórica alemã, ministrado por professores germânicos e organizado pela Associação dos Grupos Folclóricos do Vale do Itajaí (AFG). Os integrantes Fabiano Siegel e Fabiane Kormann representaram o Alle Tanzen Zusammen, grupo que integra a Associação Artístico Cultural São Pedro, de Guabiruba.

Nos seis dias de qualificação foram repassadas 42 danças sendo a maioria da região de Hessen. Conforme Fabiano Siegel, o conhecimento adquirido será muito proveitoso. “As danças da região de Hessen são muito rápidas e com muitos giros, e os trajes são os mais ricos em beleza da Alemanha. Além disso, o curso foi muito bom, pois as danças foram ensinadas de forma técnica e as aulas repassadas no idioma alemão”, frisou.

O Alle Tanzen Zusammen foi criado em 1993 e de lá pra cá apresenta danças folclóricas germânicas. Juntamente com o Grupo Tuti Buonna Gente integram a Associação Artístico Cultural São Pedro, entidade responsável pela organização do maior espetáculo teatral de Guabiruba: Paixão e Morte de um Homem Livre, que neste ano será apresentado nos dias 2 e 3 de abril.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio