Grupo no Facebook revive lembranças dos ex-funcionários da Buettner

Criado em junho, grupo já tem mais de 480 membros

Grupo no Facebook revive lembranças dos ex-funcionários da Buettner

Criado em junho, grupo já tem mais de 480 membros

Criado em junho de 2020, um grupo no Facebook tem revivido as memórias de ex-funcionários da Buettner Indústria e Comércio. Atualmente, o grupo conta com mais de 480 membros que, diariamente, publicam fotos e lembranças da época em que fizeram parte do quadro de colaboradores da fábrica centenária.

Funcionária da Buettner durante 15 anos, Lucinéia Loffi foi quem criou o grupo. Durante sua história na fábrica, ela passou por diversos setores. Começou na fiação, na máquina conicaleira, depois trabalhou como instrutora de treinamento acompanhando os funcionários novos no mesmo setor. Também trabalhou no laboratório químico e controle de qualidade no setor de beneficiamento da indústria.

De acordo com ela, o período em que trabalhou na Buettner foi muito importante, deixando muitas boas lembranças dos colegas e dos momentos em que passou e, por isso, decidiu criar o grupo. “A ideia veio tempos atrás, mas como não sou muito conectada, achei que não conseguiria fazer um grupo com os ex-funcionários da Buettner”, conta.

Grupo no Facebook resgata as histórias dos ex-colaboradores

Lucinéia destaca que o objetivo do grupo é reunir todos os ex-colaboradores, para que todos possam compartilhar suas lembranças e histórias.

“Considero todos uma família. Lembrar de todos, muitas vezes é difícil, pois com a idade a memória vai cansando. Então com o grupo tem as fotos, os comentários, vão aparecendo pessoas queridas. Isso tudo traz uma grande alegria para mim. Espero poder alegrar as outras pessoas também, mesmo tendo em mente que a empresa deixou de existir”.

A administradora do grupo é muito grata às oportunidades que teve como funcionária da empresa centenária e, por isso, o grupo também é uma forma de expressar sua gratidão.

“Agradeço a oportunidade que tive na minha trajetória na empresa Buettner, por tantas pessoas maravilhosas que conheci. Nesses anos que trabalhei na Buettner, com o meu salário, ajudei meus pais a fazer uma casa nova. Depois, eu e o meu marido, que também trabalhou lá por três anos, construímos nossa casa. Grande parte das minhas conquistas são fruto do salário que eu recebi na empresa”.

Como participar?
É ex-funcionário da Buettner e quer compartilhar suas lembranças e histórias sobre a empresa? Basta entrar no grupo Trabalhei na Buettner (facebook.com/groups/264255601321240).


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo