X
X

Buscar

Grupo O Município bate recorde de audiência e chega a 10,5 milhões de acessos em junho

Com jornais em Brusque, Blumenau e Joinville, empresa se consolida como uma das maiores forças do jornalismo catarinense

O primeiro semestre de 2020 terminou com recorde de audiência para o Grupo O Município. Em junho, os jornais digitais de Brusque, Blumenau e Joinville chegaram a 10,5 milhões de visualizações de páginas, de acordo com dados do Google Analytics.

Já o semestre fechou com 50,5 milhões de visualizações nas três praças. O grupo quase triplicou a audiência, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando fez 17,2 milhões de acessos.

Com crescimento significativo mês a mês, o grupo de comunicação se consolida entre as três maiores audiências do meio digital em Santa Catarina.

A audiência de O Município Blumenau no primeiro semestre de 2020 ultrapassou os números conquistados durante todo o ano de 2019. Somente de janeiro a junho, o portal teve 24,5 milhões de visualizações, enquanto o total de 2019 foi de 22 milhões de acessos.

Se comparado com o primeiro semestre de 2019, a audiência mais do que triplicou. Percentualmente, o crescimento é de 254%.

Já O Município Joinville bateu, pelo terceiro mês consecutivo, recorde de audiência. Somente no mês de junho, o jornal digital atingiu mais de 750 mil visualizações. Um crescimento de 22% em relação ao mês anterior, e de 129% em relação a março, quando o jornal digital estreou na cidade.

Por sua vez, O Município Brusque conquistou, de janeiro junho, praticamente a mesma audiência registrada em todo o ano passado. Foram 23,7 milhões de visualizações de páginas. De janeiro a dezembro de 2019, foram 24,2 milhões de acessos.

Se comparado com os primeiros seis meses de 2019, a audiência mais do que dobrou. No ano passado, até junho, o jornal contava com 10,3 milhões de visualizações. Um crescimento de 245%. 

“Prezamos pela total transparência das informações, divulgando abertamente os dados de audiência auferidos pelo Google Analytics. Temos convicção que a confiança no profissionalismo é fundamental para o leitor, mas também para o mercado anunciante”, avalia Claudio Schlindwein, diretor geral do Grupo O Município.

Toda a tradição e experiência de 66 anos de atuação em Brusque foi levada para as outras cidades, assim, o grupo se consolida como uma das referências no jornalismo em Santa Catarina, principalmente neste momento em que informação com credibilidade e qualidade faz toda a diferença.

“É motivo de orgulho para nós termos a confiança do leitor, que é extremamente exigente, nesse momento tão delicado que estamos atravessando. A equipe tem trabalhado com rigor e dedicação para oferecer o melhor conteúdo, com a agilidade necessária”, destaca Andrei Paloschi, diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município.

Estratégias nas redes sociais

Para chegar aos resultados expressivos, o grupo implementou uma série de estratégias nas plataformas em que atua. Atualmente, conta com 73 grupos de distribuição de notícias no WhatsApp em Brusque, 70 em Blumenau e outros 20 em Joinville.

Os jornais de Brusque e Blumenau também entraram recentemente para o Telegram, e já registram boa adesão em seus canais no aplicativo de mensagem. Além disso, as três praças contam com grupos no Facebook para aumentar a entrega de conteúdo e promover a interação com os leitores.

O Grupo O Município também se destaca no Facebook, Instagram e Twitter, com grande número de seguidores, curtidas e engajamento. Muito mais do que a presença em diversas redes sociais, o jornal se dedica a produzir conteúdos adequados a cada perfil de leitor e a cada plataforma na qual ele consome o conteúdo.