Espaçoso, elegante e com preço competitivo: assim é o Basalt, o novo SUV Coupé da Citroën, lançado no Brasil. Apresentado à imprensa de Brusque pelo Grupo Strasbourg na quarta-feira, 16, e ao público no sábado, 18, o modelo combina a imponência de um SUV com as linhas fluidas de um coupé.
Disponível em três versões (Feel 1.0, Feel Turbo 200 AT e Shine Turbo 200 AT), o Basalt promete eficiência e economia, além de contar com três anos de garantia e guincho gratuito por até oito anos.
O Basalt é o terceiro modelo da Citroën fabricado em Porto Real (RJ) e encerra a estratégia C-Cubed, lançada em 2021 para introduzir três novos modelos em três anos. Antes dele, vieram o novo C3 em 2022 e o C3 Aircross em 2023, ambos disponíveis nas concessionárias Strasbourg de Brusque.
O diretor do Grupo Strasbourg, John Zutter, conhecido como Joni, celebra o sucesso da Citroën, que após mudanças estratégicas, conquistou prêmios e bons resultados no mercado brasileiro. Ele destaca o interesse despertado pelo Basalt, que une espaço interno, dirigibilidade excepcional e custo-benefício atrativo, oferecendo design, conforto, segurança e um valor competitivo.
“O Basalt é a estreia de um novo conceito e isso despertou muito interesse dos clientes. O modelo combina um amplo espaço interno com uma dirigibilidade excepcional. Além disso, temos o principal: o custo-benefício. Os preços estão muito competitivos em relação ao que o mercado oferece. Em resumo, temos tudo em um único carro: design, conforto, segurança e um valor imbatível”.