Guabiruba anuncia primeiros médicos a serem vacinados para Covid-19
No primeiro momento, município receberá 56 doses
No primeiro momento, município receberá 56 doses
Os médicos Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo serão os primeiros guabirubenses a serem vacinados para a Covid-19. Na noite de segunda-feira, 18, a secretária de saúde de Guabiruba Amanda Kormann participou de uma reunião com o governo do estado onde foram discutidos os temas em relação à vacinação da Covid-19.
As doses da vacina foram recebidas pelo Ministério da Saúde e devem chegar em Guabiruba ainda esta semana. A Polícia Militar de Brusque foi até São José na manhã desta terça-feira, 19, e leva as doses até os centros de distribuição em Itajaí e Blumenau. De lá, as vacinas serão enviadas aos municípios do Vale.
Guabiruba receberá, neste primeiro momento, 56 doses, que serão destinadas a profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.
Profissionais do Centro de Triagem, do hospital e toda a equipe de vacinação também serão vacinados ainda nesta primeira fase, de acordo com as normas do estado.
A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que Guabiruba já possui um plano de vacinação para a próxima etapa.
“A partir do momento que a próxima remessa chegar, o município irá realizar o plano aos poucos. A vacinação deve acontecer na Policlínica e unidades de saúde. Alguns dias terão horário estendido até 22h para atender também aqueles que trabalham até tarde”, conclui.
A secretária ainda reforça que quem delibera os grupos prioritários para a vacinação é o governo do estado.