X
X

Buscar

Guabiruba conquista duas medalhas na Olesc

Paila Marandola faturou a prata e Naiglei Machado o bronze

As caratecas Paila Marandola e Naiglei Machado conquistaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze na 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputada em Videira, no Oeste do estado. As competições de caratê começaram na sexta-feira, 13, e terminaram no domingo, 15. Ao todo, foram 18 vitórias para Guabiruba em 26 lutas.

Paila venceu com facilidade sua primeira luta contra uma atleta de Itajaí, depois venceu Içara e disputou a final contra São José. Após uma luta extremamente disputada, a guabirubense foi derrotada e garantiu a prata.

Naiglei venceu a primeira luta, contra a representante de Içara, mas perdeu para Tubarão. O bronze foi conquistado após vitórias contra Urussanga e Florianópolis.

Os técnicos Sidnei e Marcelo Decker estão satisfeitos com o resultado. “Estamos construindo um legado. Muitas cidades competem com atletas que não são do seu município. Mas os nossos atletas são descobertos e preparados em Guabiruba, e este trabalho está gerando um desenvolvimento humano além de fortalecer nossas crianças para termos um município cada dia melhor”, destaca Sidnei.

Gustavo Leal, Lucas Gieland, Edelcio Hang Júnior, Felipe Cavilha, Luan Schlichiting, João Vitor Defrein, Isabela Machado, Naiglei Siegel, Leticia Lima e Paila Marandola foram os atletas participantes.