Guabiruba decreta situação de emergência após destruição causada por chuvas

No total, 240 imóveis foram danificados no município

Guabiruba decreta situação de emergência após destruição causada por chuvas

No total, 240 imóveis foram danificados no município

A Prefeitura de Guabiruba decretou nesta segunda-feira, 25, situação de emergência após as chuvas atingirem e danificarem várias residências em diversos bairros da cidade.

Na noite deste domingo, 24, os bairros Lageado Alto, Lageado Baixo, Planície Alta e Guabiruba Sul foram atingidos por uma forte enxurrada. Dentre o total de danos, 15 obras de infraestrutura pública também foram afetadas, dentre elas estão as ruas Carlos Zabel, José Schirmer e Expedicionário Arnoldo Baron, no Lageado Baixo.

O decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Valmir Zirke (PP) é válido apenas para as áreas da cidade diretamente afetadas pelas chuvas.

O bairro Planície Alta ficou parcialmente danificado. O Lageado Alto teve vários pontos obstruídos por deslizamentos. Guabiruba Sul teve uma ponte danificada na rua Bernardo Kohler e também outros pontos danificados. No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

De acordo com o relatório da Defesa Civil, no total 2.031 pessoas foram afetadas diretamente. Foram 240 casas danificadas e 30 pessoas desalojadas até o momento. O órgão também registrou 170mm de água em 24 horas (desde as 17h de 24/01 até 17h de 25/01). A região ainda continua sob alerta de temporais até a próxima quinta-feira, 28.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

As famílias que se encontram em estado de emergência devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), a Defesa Civil (199) ou o CRAS em horário de atendimento (8h às 12h e 13h30 às 17h, fone 47 3308-3117). Caso mais famílias precisem de abrigo durante esta madrugada, devem dirigir-se a Igreja Adventista localizada na Rua Lageado Baixo, 500, ou entrar em contato através dos telefones 47 99121-3259 ou 47 99825-3854.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo