Guabiruba e Botuverá serão beneficiadas com a regularização fundiária

O levantamento de terrenos em situação irregular deve iniciar em 15 dias nas duas cidades

Guabiruba e Botuverá serão beneficiadas com a regularização fundiária

O levantamento de terrenos em situação irregular deve iniciar em 15 dias nas duas cidades

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, por meio da gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação, recebeu a notícia de que as cidades de Guabiruba e Botuverá serão contempladas com o Plano Estadual de Regularização Fundiária. O trabalho desenvolvido em conjunto com o secretário de Estado da pasta, João José Candido da Silva, foi oficializado na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, com as assinaturas de ambos os prefeitos municipais. 

De acordo da SDR Brusque, Armando Dalbosco, dentro de 15 dias a empresa contratada pelo Estado estará nos municípios para iniciar os levantamentos para a regularização. “O levantamento será feito por essa empresa, junto com as Assistências Sociais de cada município. Para se ter uma ideia, na assinatura do documento, o prefeito de Botuverá, Nene Colombi, declarou que mais de 80% das famílias da cidade não tem escritura”, explica o gerente. Em Guabiruba, estima-se que mais de 60% das famílias ainda não tenham a regularização. 

Segundo Dalbosco, o valor será de R$ 900 por família, e os interessados poderão aderir ao plano em até 20 vezes. O valor mínimo será de parcelas no valor de R$ 50. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio