X
X

Buscar

Guabiruba é palco do Moleque Bom de Bola

Sete municípios participam em etapa microrregional da competição no estádio Orlando Westarb

A bola já está rolando para os jovens aspirantes a jogador de futebol da região. Atletas de nove escolas participam da fase microrregional do Moleque Bom de Bola, sediada este ano em Guabiruba. Todas as partidas são realizadas no estádio Orlando Westarb, do Olaria, até sexta-feira, 25. Sete municípios participam da etapa: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas [confira no destaque as unidades escolares participantes].

O evento reúne jovens de 11 a 14 anos. Este ano, conta com a participação de quatro equipes femininas e sete masculinas. As disputas vão até a próxima sexta-feira. O Moleque Bom de Bola é um projeto da Fesporte em parceria com a Parati.

A competição

No naipe masculino, as sete equipes foram divididas em duas chaves. O Colégio Cultura, de Brusque, faz parte do grupo B, junto com Arthur Wippel, de Guabiruba, e Minervina Laus, de Canelinha. Formam o grupo A as equipes das unidades escolares Padre João Stolte, de Botuverá; Alice Gomes, de São João Batista; Francisco Mazzola, de Nova Trento e Walter Gomes, de Tijucas.
As equipes jogam entre si até amanhã, quando encerra a fase de grupos, e os dois maiores pontuadores de cada chave avançam para as semifinais, disputadas na quinta-feira. Das semis, saem os finalistas e as equipes que brigam pelo terceiro lugar na sexta-feira.

Pela disputa feminina, as quatro escolas participantes – Paquetá, de Brusque; Padre João Stolte, de Botuverá; Carlos Mafezzoli, de Guabiruba e Walter Gomes, de Tijucas – jogam cinco partidas entre si, em fórmula de pontos corridos, sendo que a equipe que mais pontuar será a grande campeã.

Vaga para os Jesc

De acordo com o integrador desportivo da Fesporte, Osny César Müller, o Chico, conquistar bons lugares na competição não significa apenas medalhas, mas também vagas nos Jogos Escolares de Santa Catarina. “Esta etapa do campeonato faz parte dos Jesc, na modalidade futebol, e classifica a equipe vencedora para a etapa Regional Sul, que acontece em Nova Veneza”, diz Chico.