Arquivo O Município
Guabiruba intensifica ações de combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Guabiruba informa que irá intensificar as ações que visam retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. Além de uma campanha publicitária que levará a mensagem para os pais não deixarem o trabalho tirar o filho da escola, no […]
A Prefeitura de Guabiruba informa que irá intensificar as ações que visam retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
Além de uma campanha publicitária que levará a mensagem para os pais não deixarem o trabalho tirar o filho da escola, no dia 25 deste mês haverá uma capacitação para os profissionais da rede de atendimento e representantes de entidades defensoras dos direitos das crianças e adolescentes.
Veja também:
Preços da Fenarreco sofrem reajuste de até 40%; veja comparativo
Padrasto é conduzido à delegacia após acariciar partes íntimas de menino em Brusque
Vítima de grave acidente no bairro Águas Claras recebe alta de hospital
A capacitação será dirigida na Câmara de Vereadores pelo pós-doutor em direito André Viana Custódio.
Ele irá apresentar contextos, causas e consequências do trabalho infantil, analisar os conceitos jurídicos do tema e suas modalidades.
Em 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou 416 crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos de idade em alguma atividade de trabalho em Guabiruba.
Veja também:
Prefeitura de Brusque analisa primeiros relatórios da reforma administrativa
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Defesa diz que assassino de Bianca Wachholz teve um “surto”