X
X

Buscar

Guabiruba intensifica fiscalizações e disque-denúncia ajuda no combate à Covid-19

Desde a implantação foram cerca de 30 chamados

Desde o início da pandemia, ações de fiscalização têm sido feitas pelas equipes da Prefeitura de Guabiruba, grande parte delas acompanhadas pela Polícia Militar, com objetivo de observar o cumprimento das normas sanitárias de combate à Covid-19.

Inicialmente, as ações se concentraram nos atrativos turísticos e em estabelecimentos comerciais, especialmente bares, lanchonetes, clubes, canchas, supermercados e mercearias.

Os proprietários receberam orientações detalhadas sobre as regras e horários para funcionamento e assinaram termos de compromisso.

Desde a última quarta-feira, 22, além das vistorias de rotina em estabelecimentos comerciais e nos locais públicos, as equipes também se revezam para atender a denúncias de festas, aglomerações ou descumprimento de regras como o uso de máscara.

Disque-Denúncia

Desde que foi ativado, o Disque-Denúncia Covid-19 de Guabiruba recebeu pouco mais de 30 chamados. A maioria foram para denunciar aglomero de ciclistas, principalmente em direção ao bairro Planície Alta, festas em chácaras e pessoas que testaram positivo para a doença e não estão cumprindo os protocolos de isolamento social.

Os trabalhos continuam contando com o apoio da Polícia Militar. Como os decretos já foram amplamente divulgados e as visitas orientativas já foram feitas, os estabelecimentos agora passam a ser notificados e multados e, em caso de reincidência poderão ter o alvará cassado permanentemente.

Em caso de festas ou de aglomerações em locais públicos, as pessoas presentes também poderão ser multadas pela autoridade em saúde, sendo elas responsáveis ou não pelo encontro. Basta estar no local.

Como denunciar

Para fazer uma denúncia de desrespeito às regras de combate à Covid-19 em Guabiruba basta entrar em contato pelo telefone (47) 9 9105-6045, incluindo fins de semana.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.