Guabiruba lança Plano Municipal da Mata Atlântica com consulta pública
Documento foi elaborado com a assessoria técnica da empresa Teia Biodiversidade e Negócios, junto com Ammvi e Cimvi
Documento foi elaborado com a assessoria técnica da empresa Teia Biodiversidade e Negócios, junto com Ammvi e Cimvi
Com o objetivo de preservar a Mata Atlântica, bioma no qual está inserido o município, a Prefeitura de Guabiruba lançou o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA).
O documento foi elaborado com a assessoria técnica da empresa Teia Biodiversidade e Negócios sob a articulação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).
Além de Guabiruba, todos os outros municípios integrantes da Ammvi também elaboraram seus planos a fim de que seja construído um planejamento de conservação e restauração da Mata Atlântica em âmbito regional.
Com 80 páginas, o plano traz informações detalhadas sobre o bioma e a sua relação com Guabiruba. Itens como os principais problemas que interferem na conservação da Mata Atlântica no município assim como estratégias de aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pela mata com o menor impacto possível também estão presentes no levantamento. Ele pode ser acessado pelo site https://teiabn.com.br
O documento passa neste momento por uma consulta pública endereçada a todos os cidadãos guabirubenses, que poderão oferecer contribuições para o PMMA até o dia 26 de julho respondendo às questões disponibilizadas no link: https://teiabn.com.br/consulta-pmma/.