Guabiruba não registra ocorrências relacionados à chuva durante a tarde
Informações foram repassadas pela Prefeitura de Guabiruba
A Defesa Civil de Guabiruba informou que até o início da tarde deste sábado, 7, não foram registradas ocorrências no município. No entanto, ainda alerta a população para a possibilidade de deslizamentos devido às fortes chuvas.
A equipe do órgão segue em monitoramento dos alertas emitidos pelos órgãos oficiais, visando garantir a segurança de todos os cidadãos. Além disso, a Defesa Civil reforça o pedido para que os moradores que residem em áreas de risco intensifiquem os cuidados e fiquem atentos a quaisquer sinais de mudança no ambiente.
A Secretaria de Obras mantém o contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para um trabalho conjunto de monitoramento e possíveis ações. “Nesta manhã, uma equipe esteve trabalhando em sinalização e averiguação de pequenas situações. Tivemos pequenos alagamentos, mas são pontuais como bocas de lobo que entopem. A situação dos rios ainda não preocupa, mas estamos em alerta”, afirma o secretário de Obras, Jair Antônio Brambila.
Os principais sinais de alerta incluem rachaduras visíveis nas estruturas, sons de estalos, inclinação anormal de árvores ou postes, entre outros indícios de instabilidade do terreno. Caso qualquer destes sinais seja observado, é fundamental agir com prudência e responsabilidade.
Orientações
Em situações de emergência, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros através do número 193. Em seguida, devem deixar o local em segurança e buscar abrigo em algum lugar seguro, mantendo-se distantes de áreas que possam representar riscos.
A Secretaria de Educação de Guabiruba também informa o cancelamento da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP. As provas seriam aplicadas na Escola B. M. Anna Othília Schlindwein, Guabiruba Sul, porém, devido ao mau tempo, tiveram de ser canceladas. Uma nova data será escolhida e divulgada posteriormente.
Leia também:
1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. Acompanhe atualização do volume de chuva em bairros de Brusque
3. Cota de enchente em Brusque: veja como consultar o nível da sua rua
4. Acompanhe em tempo real nível do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos
5. Saiba em qual nível o rio Itajaí-Mirim transborda em Brusque, Botuverá e Vidal Ramos
Assista agora mesmo!
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: