Guabiruba perdeu mais de 650 empregos com carteira assinada no mês de abril
Pela primeira vez no ano, saldo do emprego formal no município ficou negativo
Pela primeira vez no ano, saldo do emprego formal no município ficou negativo
O mês de abril terminou com saldo negativo no mercado de trabalho de Guabiruba, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demonstrando o grande impacto da pandemia da Covid-19 no município.
Segundo o Ministério do Trabalho, em abril a cidade teve 49 contratações, em contrapartida, foram 719 demissões, o que representa um saldo de -670.
O setor que mais demitiu foi o da indústria de transformação, que registrou 620 demissões. Em seguida, vem o setor de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, com 36 desligamentos. O segmento de atividades administrativas demitiu 18 trabalhadores e o da construção outros 22 funcionários.
Até o mês de março, quando foi publicado o primeiro decreto estadual determinando o fechamento dos serviços não essenciais, o município registrava saldo positivo de emprego, ou seja, contratava mais do que demitia.
Com o resultado negativo de abril, o saldo do ano, até o momento, também é negativo. De janeiro a abril, Guabiruba registrou 1.021 admissões, e 1.543 desligamentos.