Guabiruba realiza Conferência Municipal de Educação

Evento discute propostas para políticas educacionais

Guabiruba realiza Conferência Municipal de Educação

Evento discute propostas para políticas educacionais

Professores, pais e profissionais ligados à Educação de Guabiruba estiveram reunidos nesta quarta-feira, 22 de maio, na Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein para a 2ª Conferência Municipal de Educação – Conae. O evento promove a discussão comunitária e democrática sobre educação e encaminha propostas para as políticas educacionais.

Com início às 8 horas, o encontro contou com a participação de autoridades municipais e regionais e a apresentação musical de alunos da oficina de violão da Fundação Cultural. A professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, palestrou sobre a qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Segundo Edna Maria da Silva Jasper, secretária de Educação do município, o encontro escolherá os delegados que irão representar o município na etapa regional. Depois acontecerá a etapa estadual e a nacional, em Brasília. “Acreditamos que quando a educação é discutida com a comunidade, sai do município, o resultado é muito mais produtivo”, diz Edna.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio