Guabiruba será sede do I Seminário Regional de Proteção Animal

Evento, no dia 23, contará com palestras de especialistas no assunto e tem o apoio do poder público

Guabiruba será sede do I Seminário Regional de Proteção Animal

Evento, no dia 23, contará com palestras de especialistas no assunto e tem o apoio do poder público

Guabiruba sediará o I Seminário Regional de Proteção Animal, que tem como tema legislação, experiências bem-sucedidas e iniciativas do poder público para o bem-estar animal. O evento é organizado pela entidade Protegendo os Animais com Todo Amor (Pata de Guabiruba), Acapra (Brusque) e Agapa (Gaspar) e conta com o apoio da prefeitura e do Legislativo local.

O seminário será na Câmara Municipal de Vereadores na próxima segunda-feira, 23, das 19h às 21h45 e é aberto ao público. “O nosso objetivo é reduzir o abandono e minimizar o descontrole populacional de cães e gatos”, afirma a presidente da Pata, Kelly Stricker.

Animais baleados por seus donos, casos de envenenamento e de abandono estão entre as situações registradas na cidade. Todos os interessados podem participar do evento. A entrada é gratuita.

Programação
O seminário inicia com a palestra Bem-Estar Animal e Controle Populacional ministrada pelo veterinário Luis Carlos Kriewall, coordenador da Política de Proteção aos Animais de Blumenau, especialista em Políticas Públicas e Planejamento em Projetos para a Saúde e mestre em Educação.

Já o veterinário e professor do curso de Medicina Veterinária da Furb, Edgar Cardoso, aborda o tema “Rastreabilidade de cães e gatos: uma necessidade urgente”.

Da ONG SOS Bicho Urbano, de Passo de Torres (SC), Márcia Lírio apresenta Mutirão de Castração, e a deputada estadual Ana Paula Lima explicará a Legislação Estadual sobre o tema. Também está programada a palestra A visão do Poder Judiciário.

A última etapa do seminário será uma mesa redonda com a temática o Papel das ONGs, cuja mediadora será a integrante da Aprablu, Evelyn Hubscher.

Entre as palestras haverá coffee break com mostra de painéis das iniciativas das organizações não governamentais.

Prefeitura apoia iniciativas da Pata
Embora sem um convênio de repasses de recursos, o Poder Público de Guabiruba tem sido parceiro das atividades da Pata. Auxilia na divulgação das ações da ONG e nas campanhas de conscientização.

Recentemente apoiou, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, a I Semana de Conscientização e Proteção dos Animais, a qual envolveu os alunos da rede municipal de ensino. Também adquiriu placas de conscientização e deu suporte para a instalação das mesmas no município.

O prefeito Matias Kohler reconhece a importância do trabalho realizado pela entidade. “O município continuará dando o suporte nas ações realizadas buscando sempre o equilíbrio na aplicação dos recursos públicos”, pontua.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas com a Pata pelo telefone 47 99151-5064 com a presidente Kelly.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio