Guabiruba terá novo comandante na Polícia Militar

Sargento Panca que está há dois anos no grupamento, assumirá serviço em Balneário Camboriú

Guabiruba terá novo comandante na Polícia Militar

Sargento Panca que está há dois anos no grupamento, assumirá serviço em Balneário Camboriú

O sargento Marciano Lucio Panca deixará o comando da Polícia Militar de Guabiruba nos próximos dias após dois anos de trabalhos na cidade.

Ele segue para Balneário Camboriú, onde reside há nove meses com a família. Em seu lugar assume o sargento Weverton Martins Brandão, que possui dez anos de corporação.

A transferência foi um pedido do sargento Panca, que percorre o trecho entre Guabiruba e Balneário diariamente.

“É com tristeza no coração que eu saio de Guabiruba, porque fiz muito amigos aqui. O trabalho é muito bom, a tropa é boa, ajuda no dia a dia, que não é fácil. Mas é também com alegria que vou para ficar mais perto da minha família, da minha esposa que trabalha lá e para assumir novos desafios naquela cidade que tem um ritmo mais frenético”, afirmou o sargento Panca, que possui 20 anos de carreira militar.

Durante o período à frente da PM na cidade, o sargento Panca trabalhou para melhorias no ambiente de trabalho.

Conseguiu organizar a estrutura interna da corporação, o grupamento e acompanhou todo o processo de implantação das câmeras de segurança, além de estar diretamente envolvido nas ações preventivas e corretivas que garantem mais segurança pública.

“Quero agradecer a comunidade que muito bem me recebeu e apesar de dois anos parecerem pouco é bastante para quem vive o dia a dia da cidade na segurança pública”, declarou.

Há cerca de uma semana o novo comandante está na cidade conhecendo a rotina de atividades. Em Balneário Camboriú, Brandão comandava guarnições.

“Assim como o sargento Panca falou que está triste, eu também, pois saio de lá no auge da minha carreira no batalhão. Me formei lá, fui promovido a cabo, em 2013 fui para o curso de sargento, voltei para Balneário em 2014, então minha carreira toda foi em Balneário. Há a tristeza, mas também a ansiedade e a felicidade de estar assumindo esse novo desafio”, destacou.

O novo comandante foi apresentado ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke na terça-feira, 3. O prefeito agradeceu os trabalhos executados pelo sargento Panca nos últimos dois anos dedicados a Guabiruba e desejou boas-vindas ao novo policial, ressaltando a parceria que existe entre a corporação e a administração municipal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio