X
X

Buscar

Guabiruba terá posto de atendimento da Justiça Eleitoral a partir de segunda-feira

O espaço funcionará na Casa da Cidadania, no centro, e atenderá das 8h45 às 11h30 e das 13h30 às 16h45

O município de Guabiruba, que faz parte da 5ª Zona Eleitoral de Brusque, abrirá um posto de atendimento da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 31. A instalação fica na Casa da Cidadania, na rua José Fischer, nº 76, centro da cidade. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 11h30 e das 13h30 às 16h45. A fim de evitar filas, o eleitor deve agendar seu atendimento através do site do TRE-SC.

Guabiruba está passando pelo processo de revisão de eleitorado, que serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade. O procedimento iniciou no dia 17 de abril e vai até 7 de dezembro, prazo final para o eleitor comparecer ao cartório. A 5ª Zona Eleitoral atende aproximadamente 15 mil eleitores de Guabiruba.

Na ocasião do atendimento, é efetuado também o cadastro biométrico dos eleitores. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.