X
X

Buscar

Guabiruba terá unidade da Celesc

Unidade inicia funcionamento no fim do mês, no Centro do município

A população de Guabiruba terá uma unidade das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A previsão é de que o atendimento ao público comece a ser realizado ainda no fim de maio.

A central ficará localizada na rua José Fischer, 61, no Centro. Conforme o gerente regional da Celesc de Blumenau, Cláudio Varella, é preciso apenas acertar o link de dados de internet da Oi para poder ter acesso à central. “Necessitamos da liberação deste link para centralizarmos todas as redes. O imóvel já foi alugado e agora estamos finalizando os trâmites normais”, explicou.

A unidade será exclusivamente para o atendimento presencial dos clientes da Celesc. “Teremos uma pessoa que auxiliará a comunidade durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira, a princípio das 13h às 17h. Todos que precisavam antes se deslocar até Brusque, agora poderão fazer suas solicitações em Guabiruba mesmo. Além disso, quem antes não conseguia sanar suas dúvidas pelo 0800 conseguirá realizá-las presencialmente”, diz Varella, ressaltando que será possível fazer requerimentos de ligação, desligamento, emitir segunda via da conta, bem como fazer consultas em geral.

Os consumidores da cidade ficaram quase um ano sem poder contar com o atendimento público da Celesc. “Antes tínhamos um espaço terceirizado que precisamos fechar. Certamente agora poderemos melhor atender a população”, disse o gerente regional.
Atualmente Guabiruba tem aproximadamente 5 mil consumidores e com a unidade presencial poderá realizar de 40 a 50 atendimentos, em média, por dia. Ainda segundo Varella, serão gastos com a implantação, manutenção e despesas do pessoal cerca de R$ 4 a R$ 5 mil por mês.