Guabirubenses e brusquense são campeões no Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross
Competição aconteceu neste fim de semana na pista do Gaiola Cross, no Aymoré, em Guabiruba
Competição aconteceu neste fim de semana na pista do Gaiola Cross, no Aymoré, em Guabiruba
Dois guabirubenses, um brusquense e um gaúcho foram campeões, em suas categorias, da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross. O evento aconteceu no Aymoré, em Guabiruba, neste fim de semana.
O competidor da casa, Clóvis Cesar Silva, durante toda a competição realizou o melhor tempo com o jeep na categoria Aspirado. Na última volta o seu tempo foi de 35s787. Na Turbinado, o gaúcho de Flores da Cunha, Fabiano Antoniazzi, ficou em primeiro lugar. Já na gaiola, as primeiras posições se dividiram entre o brusquense – Lucas Crespy na Aspirado, e o guabirubense Valério Pozzi Neto, na categoria Turbinado.
A prova foi realizada no formato indoor – local fechado, em que não há ultrapassagens. Os pilotos foram para a pista de dois em dois, correndo uma vez na pista de dentro e outra na de fora. No final os dois tempos das voltas foram somados e o que obteve o menor foi o vencedor.
Silva, que além de ser o campeão no Jeep Aspirado, também é um dos organizadores do campeonato, diz que a emoção é inexplicável e que o presente é para Guabiruba. “Foi demais. Só posso agradecer a minha família, amigos e essa torcida que veio nos prestigiar nestes dois dias de competição”.
Ele conta que vieram pilotos de vários lugares do Brasil, principalmente dos estados do Sul (RS, SC e PR) e também São Paulo e Mato Grosso. Foram cerca de 35 gaioleiros e 25 jeepeiros. “Devido ao barro os competidores tiveram mais dificuldade de fazer o percurso numa velocidade maior, as curvas foram mais perigosas, mas mesmo assim o campeonato foi de um nível muito forte e reuniu os pilotos mais tops do Brasil”, diz o campeão e organizador.
Orgulho em representar Guabiruba
Pozzi Neto, que ergueu a caneca na categoria Turbinado e competiu na gaiola, diz que deu o máximo que pode para conquistar o título e que foi uma vitória muito importante na sua carreira. Ele compete desde 2011 e já foi duas vezes campeão catarinense de Gaiola Cross. “A torcida ajudou bastante e tornou a disputa mais empolgante. Pra mim foi um orgulho representar mais uma vez Guabiruba”, conta.
Para o gaúcho Antoniazzi, competidor há nove anos, e duas vezes campeão nacional na sua categoria, o título já era esperado. Porém, ele ressalta as dificuldades que teve para ganhar a primeira posição. “A pista tava muito pesada por causa do barro, tive que fazer manutenção no jeep, mas deu tudo certo e conquistei mais este título”. Antoniazzi afirma que a competição é muito bem organizada e que “ser referência numa modalidade que é o seu hobby é gratificante”.
Competição
O Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross é realizado anualmente em Guabiruba e já é conhecido na região. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento durante os dois dias.
Resultados do Campeonato Brasileiro
Jeep
Categoria Turbinado
1º lugar: Fabiano Antoniazzi – Flores da Cunha (RS)
2º lugar: Diego Maia Vicente – Itapeva (SP)
3º lugar: Adilson Luis Kloss – Araucária (PR)
Categoria Aspirado
1º lugar: Clóvis Cesar Silva – Guabiruba
2º lugar: Rodinei Bottega – Caxias do Sul (RS)
3º lugar: Renato Simon Bouwan – Palmeira (PR)
Gaiola Cross
Categoria Aspirado
1º lugar: Lucas Crespy – Brusque
2º lugar: Ricardo Vinicius Peredo – Pinhão (PR)
3º lugar: Lucas Henrique Lang – Brusque
Categoria Turbinado
1º lugar: Valério Pozzi Neto – Guabiruba
2º lugar: Bruno Cesar lang – Brusque
3º lugar: Rene Jorge Heberle – São José (SC)