Guabirubenses e brusquense são campeões no Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross

Competição aconteceu neste fim de semana na pista do Gaiola Cross, no Aymoré, em Guabiruba

Guabirubenses e brusquense são campeões no Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross

Competição aconteceu neste fim de semana na pista do Gaiola Cross, no Aymoré, em Guabiruba

Dois guabirubenses, um brusquense e um gaúcho foram campeões, em suas categorias, da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross. O evento aconteceu no Aymoré, em Guabiruba, neste fim de semana.

O competidor da casa, Clóvis Cesar Silva, durante toda a competição realizou o melhor tempo com o jeep na categoria Aspirado. Na última volta o seu tempo foi de 35s787. Na Turbinado, o gaúcho de Flores da Cunha, Fabiano Antoniazzi, ficou em primeiro lugar. Já na gaiola, as primeiras posições se dividiram entre o brusquense – Lucas Crespy na Aspirado, e o guabirubense Valério Pozzi Neto, na categoria Turbinado.

A prova foi realizada no formato indoor – local fechado, em que não há ultrapassagens. Os pilotos foram para a pista de dois em dois, correndo uma vez na pista de dentro e outra na de fora. No final os dois tempos das voltas foram somados e o que obteve o menor foi o vencedor.

Silva, que além de ser o campeão no Jeep Aspirado, também é um dos organizadores do campeonato, diz que a emoção é inexplicável e que o presente é para Guabiruba. “Foi demais. Só posso agradecer a minha família, amigos e essa torcida que veio nos prestigiar nestes dois dias de competição”.

Ele conta que vieram pilotos de vários lugares do Brasil, principalmente dos estados do Sul (RS, SC e PR) e também São Paulo e Mato Grosso. Foram cerca de 35 gaioleiros e 25 jeepeiros. “Devido ao barro os competidores tiveram mais dificuldade de fazer o percurso numa velocidade maior, as curvas foram mais perigosas, mas mesmo assim o campeonato foi de um nível muito forte e reuniu os pilotos mais tops do Brasil”, diz o campeão e organizador.

Orgulho em representar Guabiruba

Pozzi Neto, que ergueu a caneca na categoria Turbinado e competiu na gaiola, diz que deu o máximo que pode para conquistar o título e que foi uma vitória muito importante na sua carreira. Ele compete desde 2011 e já foi duas vezes campeão catarinense de Gaiola Cross. “A torcida ajudou bastante e tornou a disputa mais empolgante. Pra mim foi um orgulho representar mais uma vez Guabiruba”, conta.

Para o gaúcho Antoniazzi, competidor há nove anos, e duas vezes campeão nacional na sua categoria, o título já era esperado. Porém, ele ressalta as dificuldades que teve para ganhar a primeira posição. “A pista tava muito pesada por causa do barro, tive que fazer manutenção no jeep, mas deu tudo certo e conquistei mais este título”. Antoniazzi afirma que a competição é muito bem organizada e que “ser referência numa modalidade que é o seu hobby é gratificante”.

Competição

O Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross é realizado anualmente em Guabiruba e já é conhecido na região. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento durante os dois dias.

Resultados do Campeonato Brasileiro 

Jeep

Categoria Turbinado

1º lugar: Fabiano Antoniazzi – Flores da Cunha (RS)

2º lugar: Diego Maia Vicente – Itapeva (SP)

3º lugar: Adilson Luis Kloss – Araucária (PR)

Categoria Aspirado

1º lugar: Clóvis Cesar Silva – Guabiruba

2º lugar: Rodinei Bottega – Caxias do Sul (RS)

3º lugar: Renato Simon Bouwan – Palmeira (PR)

Gaiola Cross

Categoria Aspirado

1º lugar: Lucas Crespy – Brusque

2º lugar: Ricardo Vinicius Peredo – Pinhão (PR)

3º lugar: Lucas Henrique Lang – Brusque

Categoria Turbinado

1º lugar: Valério Pozzi Neto – Guabiruba

2º lugar: Bruno Cesar lang – Brusque

3º lugar: Rene Jorge Heberle – São José (SC)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo