Com início terrível, Brusque é goleado pelo Guarani em Campinas na Série B
Marreco levou três gols com menos de meia hora de jogo; gol de honra foi marcado por Edu
Marreco levou três gols com menos de meia hora de jogo; gol de honra foi marcado por Edu
O Brusque foi goleado por 4 a 1 para o Guarani neste domingo, 4, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou o gol quadricolor, enquanto Régis (duas vezes), Diogo Mateus e Bruno Sávio marcaram para o Bugre. Com o resultado, o time de Jerson Testoni caiu da sexta para a sétma posição, sendo ultrapassado pelo Vasco no saldo de gols.
O quadricolor não viu a cor da bola na primeira meia hora de jogo. Aos três minutos, após boa triangulação, Régis foi derrubado por Toty na área. Ele mesmo cobrou, deslocando Jefferson Paulino e correndo para o abraço.
A resposta foi imediata. Edu recebeu de Everton Alemão na área e bateu cruzado, rasteiro. A bola passou rente ao poste esquerdo de Gabriel Mesquita. E aos 13, o Imperador emendou uma bicicleta para forçar o goleiro a fazer boa defesa, mas já era marcado impedimento. Mas o Brusque não levou muito mais perigo pelos minutos seguintes.
O jogo era bastante movimentado, com o Guarani envolvendo o Brusque em alguns momentos com boas e rápidas trocas de passe. Aos 18, em boa jogada trabalhada, Diogo Mateus recebeu o passe desviado de Bruno Sávio e finalizou no canto de Jefferson Paulino: 2 a 0.
Aos 23, Régis tentou um gol olímpico e o goleiro do Brusque precisou se esticar para fazer uma boa defesa. E o terceiro gol do Guarani saiu novamente dos pés de Régis, três minutos depois. Ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Everton Alemão e matou Jefferson Paulino. Foi o sexto gol do meia, empatando com o Edu na artilharia da Série B.
Depois da primeira meia hora de jogo, o Brusque começou a acordar, e o Guarani diminuiu o ritmo frenético do início. Aos 34, Thiago Alagoano cobrou falta com muita categoria e Gabriel Mesquita fez linda defesa para escanteio.
Aos 36, Edu voltou a se isolar como artilheiro da competição, e empatou com Thiago Alagoano na artilharia do Brusque na temporada. Fillipe Soutto quebrou a saída de bola do Guarani e passou para Gabriel Taliari, que serviu Edu. O camisa 9, de fora da área, chutou, e a bola desviou na defesa antes de balançar as redes.
A primeira etapa terminou em 3 a 1 num jogo bom de ver para todo mundo que não fosse torcedor do Brusque.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!
Quando parecia que o Brusque estava mais perto de fazer o segundo gol do que sofrer o quarto, o segundo tempo começou da pior forma. Logo aos dois minutos, Diogo Mateus foi aberto na direita e cruzou à meia altura. Bruno Sávio completou com um bonito chute de primeira, no contrapé de Jefferson Paulino, e ampliou.
O Brusque não se aproximava dos bons momentos do final do primeiro tempo. O Guarani esteve muito próximo do quinto gol, se propondo a atacar apesar da já larga vantagem. Aos 18, Matheus Davó recebeu no contra-ataque, esperou a zaga se recompor, teve espaço e mandou um balaço colocado que atingiu a trave à direita de Jefferson Paulino.
Logo depois, após excelente jogada coletiva, Régis recebeu livre na entrada da área, mas finalizou mal. A bola, rasteira, passou ao lado do gol.
O relógio corria, e o Brusque não tinha nenhuma perspectiva ofensiva. O Guarani controlava a partida, que teve o ritmo bem desacelerado principalmente após os 30 minutos da etapa complementar.
O quadricolor ainda teve chances de marcar o segundo. Aos 35, Edu recebeu cruzamento da direita e cabeceou bem, mas a bola bateu na trave. Na sequência, após cobrança de escanteio, Thiago Alagoano recebeu um passe de cabeça e mandou para o gol. Foi marcado impedimento de maneira equivocada, num lance rápido. A defesa do Bugre saía da jogada, mas Matheus Bidu ainda dava condição.
Aos 41, Edu tentou de novo. Após levantamento pela esquerda, o camisa 9 tentou um voleio do jeito que dava. A bola quicou e passou perto do gol, com Thiago Alagoano quase completando de cabeça.
Três minutos depois, Jhon Cley recebeu dentro da área e emendou um chute forte. Gabriel Mesquita foi obrigado a fazer uma linda defesa para escanteio. E aos 47, Edu recebeu nova bola cruzada, dominou e encheu o pé, mas o goleiro do Bugre fechou bem o ângulo para bloquear.
Campeonato Brasileiro – Série B
9ª rodada
Domingo, 4 de julho de 2021
Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi 36′-2ºt), Carlão (Índio 22′-1ºt), Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis (Andrigo 21′-2ºt), Júlio César (Allan Victor 21′-2ºt); Matheus Davó (Lucão do Break 21′-2ºt).
Técnico: Daniel Paulista
Brusque: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos 15′-2ºt), Ianson, Everton Alemão (Claudinho 23′-2ºt), Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar 7′-2ºt); Diego Mathias (Jhon Cley 7′-2ºt), Gabriel Taliari (Bruno Lopes 7′-2ºt), Thiago Alagoano; Edu.
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem (MT): Rodrigo da Fonseca Silva, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando.
Gols: Régis (4′-2ºt e 26′-2ºt), Diogo Mateus (18′-2ºt) e Bruno Sávio (2′-2ºt); Edu (12′-2ºt)
Cartões amarelos: Índio; Toty
Cartões vermelhos: Silvano de Morais Silva (treinador de goleiros-GUA)
Posse de bola: 45% x 55%
Finalizações: 20×15
Chutes a gol: 5×5
Escanteios: 7×7
Impedimentos: 2×5
Faltas: 13×8
Cartões amarelos: 1×1
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: