Guarani: problemas demais e gols de menos
Bugre quase caiu no Paulistão e vai ao mercado para chegar melhor no Brasileiro
O Guarani teve um começo ruim de temporada, quase rebaixado no Campeonato Paulista, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Passou por mudança de técnico durante o estadual e, apesar de não sofrer muitos gols, teve dificuldades severas no ataque. Dos 12 jogos disputados na temporada, não anotou gols em sete.
O técnico Claudinei Oliveira chegou com o Paulista em andamento. Empatou com o Santo André, perdeu para a Portuguesa, empatou com São Paulo e Botafogo-SP e, enfim, venceu em seu quinto jogo, diante do Red Bull Bragantino, na última rodada do estadual. Nos jogos-treinos para a Série B, empatou com São Bernardo FC e Água Santa-SP.
Para mudar os rumos, o Bugre já anunciou oficialmente oito contratações. No entanto, entre as saídas recentes, está a do meia Régis, jogador importante contratado pelo Goiás. Chay, ex-Botafogo, pode ser outra baixa.
Desfalques
Reinaldo: o atacante, de 22 anos, está emprestado pelo Santa Clara-POR. Anotou dois gols e uma assistência no Paulistão.
Léo Santos: o zagueiro jogou todos os minutos do Bugre no Paulistão e marcou um gol. Contudo, é dúvida para a estreia na Série B, contra o Vila Nova, por problema muscular.
Luan Dias: Foi muito bem no Água Santa-SP, com três gols e três assistências no estadual. Deve ser o principal nome no meio-campo da equipe neste início da Série B.
Saíram: Régis (Goiás), Derek (Atlético-GO), Mayk (Grêmio), Gabriel Santos (Paysandu), Pablo Thomaz (livre), Hélder (Remo)
Chegaram: Airton (emprestado pelo Atlético-GO), Bruno Oliveira (ex-Seoul E-Land-COR), Kayque (emprestado pelo Botafogo), Renyer (ex-Santos), Luan Dias (emprestado pelo Água Santa-SP), Jefferson (ex-Juventude), Douglas Bacelar (ex-Avaí), Caio Dantas (ex-Vitória), Paraizo (ex-Portuguesa), Vinícius Kauê (emprestado pelo Athletico)
Guarani Futebol Clube
Campinas (SP)
Fundação: 2 de abril de 1911
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (próprio) – 29.130 lugares
Presidente: André Marconatto
Técnico: Claudinei Oliveira
Material esportivo: Kappa
Principais títulos: 1 Brasileiro (1978) e 1 Brasileiro Série B (1981)
Vs. Brusque: 4J, 1V, 1E, 2D, 5GP, 5GC
Copa do Brasil: não disputa em 2024
Paulista: 14º
Escolha um time
Foto: Léo Santos comemora gol sobre o São Paulo no Paulistão | Raphael Silvestre/Guarani FC
Assista agora mesmo!
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: