X
X

Buscar

Guarda de Trânsito de Brusque avalia dois anos de atuação na cidade

Seminário reuniu especialistas, autoridades e a comunidade para debater os resultados nesta quinta-feira, 27 de junho

No mês em que a Guarda de Trânsito de Brusque completa dois anos de criação, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade realizou, na quinta-feira, 27 de junho, o primeiro seminário da GTB, com o objetivo de apresentar à comunidade em geral, autoridades e especialistas no segmento de segurança pública os resultados já obtidos com a corporação, também para avaliar a atuação do órgão e propor novidades para o futuro do serviço público, como por exemplo a ampliação do quadro funcional e aquisição de equipamentos de segurança pessoal para os agentes. O encontro aconteceu no auditório do antigo Senac, no bairro Maluche.
O secretário da pasta municipal, Paulo Rodrigo Sestrem, iniciou os trabalhos apresentando um resumo das atividades em que a GTB está inserida, além das atividades rotineiras de fiscalização e controle do trânsito brusquense. “Hoje temos a secretaria estabelecida nos três principais vértices que devem compor um departamento de trânsito, a educação: por meio de várias iniciativas de conscientização e orientação, especialmente em parceria com escolas, empresas e Centros de Formação de Condutores; a engenharia, pois a pasta conta agora com técnicos qualificados para pensar a mobilidade urbana em todas as suas esferas, sinalização, fluxo, etc; e fiscalização, que não deixa de ser a função principal”, disse Sestrem.
Diante do quadro apresentado a conclusão do secretário foi objetiva. “A cidade não pode mais ficar sem a Guarda de Trânsito de Brusque, seu trabalho já se tornou fundamental no cotidiano das pessoas”, avaliou.
A percepção de Sestrem também foi demonstrada por outras autoridades presentes no evento, sendo lembrados, especialmente, os resultados obtidos com o programa educativo Paz no Trânsito. 
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, Te. Cel. Heriberto Rocha Perez, também não diminuiu elogios para a atuação da GTB. “Eu me sinto orgulhoso em ter a Guarda de Trânsito em Brusque, nunca vi, em outro lugar de Santa Catarina, algo semelhante ao profissionalismo de Brusque no segmento. Tenho muita gratidão por ter a GTB a favor do trânsito da cidade”.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque