Guarda de Trânsito de Brusque já recebe pedidos de autorização para carreatas de Natal
Solicitações devem ser feitas até o dia 17 de dezembro
Desde novembro, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está disponibilizando as autorizações para a realização de carreatas natalinas em Brusque. Até o fim do mês, apenas dois pedidos foram feitos, entretanto, um dos supervisores do órgão, Éder Carlos Becker, diz que a procura pelas autorizações deve aumentar consideravelmente com a chegada do mês de dezembro.
No ano passado, foram emitidas 39 autorizações, todas em dezembro, segundo o supervisor. As autorizações serão recebidas até o dia 17 de dezembro.
As regras para as carreatas são praticamente as mesmas dos anos anteriores. Os organizadores devem enviar um ofício à GTB, solicitando a autorização.
Veja também:
Contrato para o prolongamento da Beira Rio deve ser assinado em alguns dias
Lei da Desburocratização simplifica procedimentos em todo o poder público
O órgão também cobra a apresentação de alguns documentos, como a carteira de habilitação do motorista do veículo que levará o Papai Noel, cópia do licenciamento anual do carro principal, roteiro das ruas e dos bairros por onde a carreata passará, além da data e horário de saída e chegada da carreata.
O supervisor da GTB explica que não há limitação quanto ao número de veículos ou pessoas participantes, porém, há um limite quanto ao número de participantes no veículo que transportará exclusivamente o Papai Noel, obedecendo o limite máximo de três adultos.
“Durante a carreata, será permitido apenas o transporte do Papai Noel e mais duas pessoas sobre o compartimento de carga com a devida autorização, o restante dos veículos, seguem normalmente as obrigações do Código de Trânsito Brasileiro”, destaca.
Veja também:
Obra da creche do Imigrantes, em Guabiruba, está na fase final
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Homem é preso em flagrante após agredir própria mãe, em Blumenau
Becker diz ainda que o veículo que transportará o Papai Noel deverá estar em completas condições para trafegar em vias públicas.
O veículo principal da carreata deve ainda ser apresentado na Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) com a carroceria modificada para poder receber a autorização.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), que está localizada na rua Manoel Tavares, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou então pelo telefone 3351-3719.