Guilherme Queiróz comemora quarto acesso seguido na carreira e faz balanço da Série C
Atacante foi artilheiro na campanha do Brusque, com 10 gols
Atacante foi artilheiro na campanha do Brusque, com 10 gols
Guilherme Queiróz foi um dos grandes destaques do Brusque em 2023, especialmente na Série C. Foi o artilheiro da temporada, com 10 gols no Brasileiro e quatro no catarinense. Além da conquista coletiva do acesso à Série B, o atacante subiu de divisão pela quarta vez consecutiva na carreira.
Em 2020, Queiróz conquistou o acesso com o Novorizontino-SP, pela Série D, marcando nove gols. No ano seguinte, subiu à Série B com a equipe do interior paulista, com mais cinco gols na Série C. Seu terceiro acesso foi novamente com um clube de São Paulo, com o São Bernardo: subiu à Série C, sendo titular em parte significativa da campanha.
“Não sei se algum outro jogador conseguiu quatro acessos seguidos, ano a ano, na carreira. É uma marca muito legal, fico feliz por isso, por poder sempre ajudar os clubes que defendo. Honrar as camisas que visto e dar o melhor de mim é algo que sempre me acompanha em toda a minha carreira”, comenta
Aos 33 anos, Guilherme Queiróz foi personagem decisivo pelo Brusque. Em sua visão, só faltou mesmo o título da Série C. A sensação é de dever cumprido.
“É uma competição muito parelha, com partidas muito duras. Não é fácil, as distâncias são longas, alguns campos não estão nas melhores condições, enfim, são muitos os desafios. Por isso fico muito orgulhoso do meu trabalho, do trabalho de todo o grupo, comissão e do clube, na conquista deste acesso. O título não veio, infelizmente, mas o objetivo principal, que era voltar à Série B, foi alcançado. Fico feliz em ter contribuído com gols e poder comemorar mais um acesso na carreira”, revela.
Guilherme Queiroz disputou 23 jogos pelo Brusque nesta Série C (20 como titular). Balançou as redes dez vezes e anotou uma assistência, participando diretamente de um terço dos 34 gols da equipe na competição. Em 2023, marcou 14 gols em 41 jogos. Foi campeão da Recopa Catarinense e vice-campeão do Campeonato Catarinense.
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: