Há 10 anos, Brusque sediava os JASC e fazia dobradinha no ciclismo
No contrarrelógio, Itamar Calado e Soelito Gohr conquistaram ouro e prata, respectivamente
No contrarrelógio, Itamar Calado e Soelito Gohr conquistaram ouro e prata, respectivamente
Em 15 de setembro de 2010, os brusquenses Itamar Calado e Soelito Gohr conquistavam ouro e prata, respectivamente, na prova de contrarrelógio de ciclismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Brusque naquele ano. Foi a quinta vez em que os JASC foram sediados na cidade na qual a história começou.
Itamar Calado, com o tempo de 40min29, garantiu o ouro na categoria e subiu ao lugar mais alto do pódio. Em seguida, Soelito Gohr fez o segundo melhor tempo, com 41min02 cravados no cronômetro e ficou com a prata. Rodrigo do Nascimento, de Florianópolis, ficou em terceiro, completando o percurso em 41min39. A prova foi disputada em 33 quilômetros na rodovia Antônio Heil.
“Foi uma prova difícil. Vento contra para ir e vento a favor para voltar. No início estava meio nervoso, mas depois me senti bem na largada. Deu tudo certo. Mantive a calma e concentrei
bem, mantendo o ritmo forte e foi tudo beleza”, comentou o campeão a O Município no dia da conquista.
Soelito Gohr, um dos mais experientes da equipe brusquense na ocasião, comemorou a prata e a dobradinha. “Fizemos treinamentos específicos e sabíamos que tínhamos condições de brigar. Nunca foi tão bom fazer o segundo e ‘perder’ para o Itamar”, brincou o ciclista.
Capa do jornal em 16 de setembro de 2010