X
X

Buscar

Há exatos 36 anos, no dia 08 de agosto de 1980, a Ponte Irineu Bornhausen, no Centro de Brusque desabava.

Há 36 anos atrás, um fato marcou a história de Brusque: a ponte Irineu Bornhausen despencou sobre o rio Itajaí Mirim. A estrutura inaugurada em 1953 foi considerada na época um símbolo do desenvolvimento do município. Por sorte, ninguém se feriu.

Aquela tarde de agosto seguia dentro da rotina normal para os Brusquenses, me recordo muito bem, estava na sala de aula, cursava o 6º ano do ensino fundamental quando a diretora da escola nos veio dar a notícia surpreendendo e assustando a todos, alunos bem como nossa professora. Não restou outra alternativa senão esperar o término da aula para daí então, saber de maiores detalhes sobre o ocorrido. Me desloquei pois no final daquela tarde, de bicicleta ao local do sinistro e me deparei com uma multidão de pessoas que olhavam aflitas diante daquilo que acabara de acontecer poucas horas antes.

Um fato que marcou Brusque, no início da década de 80. Atualmente temos construída  no local,  a famosa Ponte Estaiada, um símbolo de nossa cidade. Todas as fotos antigas que vem ilustrar esta postagem, são do acervo do meu amigo Érico Zendron.