X
X

Buscar

Handebol Brusque tenta disputar série Ouro da Liga Santa Catarina em casa

Equipe masculina superou seu melhor desempenho e briga pelo título contra fortes rivais

A equipe masculina do Handebol Brusque busca disputar a série Ouro da Liga Santa Catarina em casa, após ter se classificado no fim de maio com três vitórias, sobre Desportivo Palhoça, Asah (Saudades) e os anfitriões da segunda etapa, São Bento/FMD, de São Bento do Sul. O time disputará, em agosto, o principal troféu da liga, com Blumenau, Nacional de São José e Handlages, de Lages, e trabalha para que essa competição seja sediada aqui.

De seis partidas disputadas até então, a equipe brusquense perdeu apenas na estreia, para Blumenau, por 25 a 15, em 30 de abril, na Arena Brusque. O técnico da equipe, Luiz Carlos Fonseca, não se surpreende muito com a ótima campanha.

“Sabemos do potencial que a equipe tinha para mostrar. Reconhecemos que trabalhamos muito bem como time e conseguimos excelentes resultados. Somente em uma partida, contra um adversário de muito alto nível, não conseguimos a vitória.”

O diferencial em relação aos anos anteriores, na opinião do treinador, está no investimento realizado pelos patrocinadores, que tem sido maior, e no comprometimento mais firme do elenco. “Primeiro, vem do time, por acreditar no trabalho que tem sido feito. Depois, há uma estrutura, que hoje temos graças à iniciativa privada.”

1ª fase
Handebol Brusque 15×25 Blumenau
Brusque 26×9 CTPE/Massaranduba
Brusque 23×7 ADHJ/Jaraguá do Sul

2ª fase
Brusque 20×13 Desportivo Palhoça
Brusque 24×15 Asah/Saudades
São Bento/FMD 16×22 Handebol Brusque

Reta final
Após o fim da primeira fase, com equipes distribuídas de forma regionalizada, as equipes foram reagrupadas em outras quatro chaves. Concluída a segunda fase, as quatro melhores foram à série Ouro, seis intermediárias foram à série Prata e as sete piores equipes integram a série Bronze.

Handebol Brusque, Blumenau, Nacional e Handlages brigam pelo troféu principal. Todos jogam contra todos, e a equipe que mais pontuar será a campeã. Nacional e Blumenau são adversários bastante fortes. A equipe josefense tem um trabalho forte nas categorias de base, e Blumenau é o atual vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“Diria que o favorito é o Blumenau, pois eles vem de um bom trabalho há anos no handebol. Mas o nível será muito bom dessas quatro equipes que estarão nesta fase, palpita Fonseca.