Handebol feminino do São Luiz conquista vaga para estadual dos Jesc

Disputas regionais ocorreram na cidade de Urussanga

Handebol feminino do São Luiz conquista vaga para estadual dos Jesc

Disputas regionais ocorreram na cidade de Urussanga

Entre os dias 8 e 11 de junho, em Urussanga, no Sul do estado, foi realizada a fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O Colégio São Luiz representou a microrregião de Brusque com os times masculinos e femininos de vôlei e handebol, na categoria de 15 a 17 anos. Agora, o time feminino de handebol seguirá na disputa pela fase estadual.

O coordenador das Atividades Extracurriculares do Colégio São Luiz, Fabrício Bado, elogia o desempenho dos estudantes no torneio.

“As quatro equipes foram campeãs na fase municipal e na microrregional. Então agora representaram a nossa microrregião na etapa regional. O voleibol feminino acabou não se classificando para a fase final, pois tivemos alguns desfalques no time. O masculino estava em uma chave mais complicada e encerrou a disputa nas oitavas de final. No handebol, os meninos conquistaram o 4º lugar. Já no feminino, a equipe conseguiu o 3º lugar e a classificação para a etapa estadual”, explica.

O coordenador avalia positivamente os resultados conquistados. “Nossos alunos tiveram um ótimo desempenho. Sabemos o nível de competitividade dos Jogos Escolares, sempre com adversários muito fortes. Fomos para Urussanga com alguns desfalques e, mesmo assim, alcançamos um excelente desempenho”, enaltece.

Professora orgulhosa

A professora de Educação Física e técnica do time de Handebol, Seloni Cinelli, acompanhou os estudantes durante a competição. Ela conta que os atletas estavam animados com a participação e se dedicaram ao máximo nos treinos. Garra e determinação foram as palavras que definiram as partidas disputadas.

“No masculino ficamos em uma chave forte. Para ter uma ideia, o time campeão da etapa foi nosso primeiro adversário. Mas nossos alunos se superaram, dando o seu melhor. A cada partida era perceptível a evolução. Trazer o 4º lugar em uma competição desse nível não é fácil. Por isso, toda a equipe está de parabéns. Foi guerreira e trouxe um bom resultado”, ressalta.

Seloni também celebra a classificação do time feminino para a fase estadual. “As meninas conseguiram a 1ª colocação na chave e, na semifinal, disputaram com uma equipe muito forte. O jogo pelo 3º lugar não foi fácil, mas elas lutaram até o último segundo e conseguiram o 3º lugar e a classificação”, pontua.

Segundo a professora, o expressivo desempenho nos Jogos Escolares de Santa Catarina mantém o Colégio São Luiz na vanguarda, como uma instituição de ensino que sempre acreditou na evolução do ser humano a partir, também, dos valores presentes no esporte. “Tanto o time feminino como o masculino saiu de Brusque determinado a fazer um bom campeonato e eles alcançaram esse objetivo, independentemente da classificação. Esporte é superação, garra e companheirismo, dentro e fora das quadras” finaliza Seloni.

Leia também:

1. Petrobras reduz preço da gasolina para distribuidoras; confira novo valor do litro
2. PF prende grupo que trazia drogas em voos de Manaus com destino a Santa Catarina
3. Semana de São Luís Gonzaga: paróquia celebra missas e promove atrações para população; confira programação
4. Saiba mais sobre a febre maculosa, doença que matou oito pessoas no Brasil em 2023
5. Carro colide contra poste e cai em ribanceira no Dom Joaquim, em Brusque


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo