X
X

Buscar

Helga Kamp é a entrevistada do MDD desta segunda-feira, 17

Ela compartilha tudo o que aprendeu, participa da vida da cidade, cuida e interage com a história e busca o melhor para si e para o próximo.

Helga Erbe Kamp comemorou 80 anos em 2012, mas é fácil perceber que a idade não é, de forma alguma, impedimento para ela continuar ativa, equilibrada e irradiando boas vibrações. 
Filha de industriais alemães por parte de pai e descendente de nobres do leste europeu por parte de mãe, Helga se dedicou ao estudo das línguas inglesa, francesa e alemã, entre outras, e foi a pioneira do ensino da língua inglesa em Brusque. 
A paixão pela natação e pelo canto exercita o corpo; o deslumbre pelo estudo da literatura e este constante aprendizado mantém sua mente ativa; e a intensa conexão com tudo que está ao seu redor aquece o coração do próximo, em especial o do marido, com quem está casada há mais de 52 anos, os três filhos e a filha, as seis netas e dois netos. 
No livro “Micki – Passagens e paisagens”, lançado em setembro, ela reviveu e compartilhou memórias da família, que participou da história da indústria têxtil no Sul do Brasil. Mas como as memórias não param de chegar, Helga continua compartilhando tudo o que já aprendeu e além de participar ativamente da vida da cidade, cuida e interage com a história e busca o melhor de si, para si mesma e para o próximo.
Para contar um pouco de sua trajetória e aprendizados, Helga Kamp é a entrevistada das páginas 4 e 5 do Jornal Município Dia a Dia, desta segunda-feira, 17 de dezembro.