X
X

Buscar

Helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, sofre acidente em Curitiba

A aeronave, que tinha como base Blumenau, atendia Brusque e região

O helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira, 25, no Aeródromo de Piraquara (SISY), em Curitiba (PR). A aeronave estava no estado vizinho para uma manutenção rotineira, e durante os procedimentos de decolagem, houve uma perda de controle e ocorreu uma queda, a poucos metros do chão.

No momento da queda havia dois tripulantes, o comandante, tenente-coronel João Batista e o copiloto, tenente Ciotta. Nenhum deles sofreu ferimentos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, tenente Hugo Manfrin Dalossi, que também atua como copiloto no Arcanjo 3, explica que em caso de acidentes aeronáuticos, é acionado o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Seripa V). “Somente depois dos procedimentos investigatórios é que poderão ser confirmadas as causas do acidente”, diz.

O comando-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou uma nota oficial e relatou que a aeronave é segurada e tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri, também no Paraná. Neste local, seriam instalados os equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da corporação. A aeronave havia decolado de Florianópolis e pousou no Aeródromo de Piraquara para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo.

Região era atendida pela aeronave
O helicóptero Arcanjo 3 operava em parceria com o Samu e tinha sua base em Blumenau. A aeronave atende toda a região do Vale do Itajaí desde outubro de 2015 e foi entregue oficialmente pelo governo do estado, em 17 de março deste ano. Mais de 180 pessoas já foram socorridas na região, nas mais de 200 ocorrências atendidas.