X
X

Buscar

Helicóptero Arcanjo atende criança que prendeu mão em máquina de cortar capim, no Cedrinho

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira

Uma criança teve a mão presa em um maquinário de cortar capim na tarde desta quinta-feira, 6, no bairro Cedrinho, em Brusque. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) prestou apoio ao Corpo de Bombeiros de Brusque. O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 16h pela Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom) para prestar apoio a ocorrência já em andamento.

A vítima é um menino de 7 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve fraturas em todas as falanges e desluvamento dos dedos. A máquina é um equipamento de cortar capim, preso ao chão, que possui um sistema de corte.

Três viaturas prestaram atendimento, tendo em vista que a mão da vítima estava presa as ferragens do maquinário, necessitando de medicação para possibilitar a remoção.

A equipe médica efetuou a medicação e acompanhamento da criança para que pudesse ser realizada a retirada a mão de dentro do equipamento. Após a retirada, a vítima foi transportada pelo no Arcanjo ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, com o apoio da Unidade de Saúde Básica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, para  receber atendimento médico especializado.

O Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, Tenente Douglas Amaral da Cunha, ressalta a importância da equipe médica na ocorrência. “Através da medicação ministrada pela equipe médica, as guarnições no local conseguiram rapidamente retirar a mão da criança de dentro da máquina com pouquíssima movimentação desta e possibilitar um atendimento médico rápido.”


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.