Helicóptero da PM e Bope buscam assaltantes de carro-forte em Brusque
Operação está em andamento neste sábado
Operação está em andamento neste sábado
Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região de Azambuja e Paquetá na manhã deste sábado, 16. De acordo com o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a polícia está em busca dos homens que assaltaram um carro-forte em Blumenau nesta semana.
Além do helicóptero, há relatos de que um veículo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também está na cidade para auxiliar na busca dos assaltantes.
Por enquanto, não existem detalhes sobre o caso.
Entenda
Na quinta-feira, 14, um veículo da Brinks Logística de Valores foi assaltado no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.
Os malotes foram roubados em uma ação violenta que deixou uma jovem de 22 anos morta e dois vigilantes da Brinks feridos nas pernas. Edivania Maria de Oliveira trabalhava numa indústria têxtil vizinha e foi atingida por balas perdidas.
Carros-fortes, caminhões da empresa de logística Fedex (no hangar vizinho), vidraças e paredes de imóveis próximos ficaram cheios de marcas de tiros de grosso calibre.
O caso está sob investigação Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis.
Na manhã desta sexta, 15, em entrevista ao programa Balanço Geral, da RIC TV Record, o delegado da Deic Anselmo Cruz afirmou que a complexidade da operação montada pela quadrilha é proporcional ao trabalho que a polícia tem para desvendar o crime.
“Já sabemos que se trata de uma quadrilha profissional, foi uma ação bem arquitetada, com muitas informações identificadas por eles no momento de agir. Então também exige um esforço extraordinário da Polícia Civil para elucidar e esclarecer a autoria”.
Notícia em atualização