Herança e ciúmes motivaram pai e filho a matarem casal no Vale do Itajaí
Um dos executores do crime está foragido
Os dois mandantes do crime que matou Augustinho Petry, 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, 46, foram o ex-marido e o filho da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por ciúmes e por como estava sendo realizada a partilha de bens após a separação.
O ex-marido de Eliana tem 49 anos e o filho 26. Os dois foram presos junto de um dos executores. O segundo segue foragido. O suspeito se chama Lucas Eduardo Dalanhol e qualquer informação sobre ele deve ser repassada à polícia pelo 181. A dupla, de 19 e 21 anos, teria sido contratada em Joinville.
Motivação do crime
De acordo com delegado André Beckmann, de Timbó, pai e filho teriam planejado o crime por não concordarem com a partilha de bens com Eliana. A briga foi motivada por imóveis que o ex-casal possuía.
Além disso, o ex-marido não aceitava o relacionamento de Eliana e Agostinho. Por isso, o novo namorado também foi assassinado. Os corpos do casal foi encontrado pelo filho de Augustinho, que estranhou a falta de contato do pai.
A dupla contratada por pai e filho teria ido até o endereço em 15 de julho e esfaqueado o casal. As vítimas só foram encontradas na noite do dia 19.