Historiador Paulo Kons é diagnosticado com Covid-19 e está internado no hospital
Ele está na ala de isolamento do hospital; doença foi confirmada na segunda-feira
Ele está na ala de isolamento do hospital; doença foi confirmada na segunda-feira
O historiador Paulo Vendelino Kons foi diagnosticado com Covid-19 e está internado na ala de isolamento no Hospital Azambuja. Em contato com a reportagem do jornal O Município, Kons confirmou a informação na noite desta terça-feira, 14.
Com voz debilitada devido à doença, ele disse que os sintomas começaram na semana passada, mas foram piorando a partir da quinta-feira, 9. Ele fez o exame que confirmou o resultado na segunda-feira, 13.
Entre os sintomas, ele relatou que teve muita febre, falta de ar, vômitos e dores no corpo. “Eu não imaginava que era Covid-19. Só entendi quando conversei com o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari”.
Ele diz que muitos amigos entraram em contato com ele após saberem da confirmação da doença. “Eu não sabia que tinha tanta gente preocupada e rezando por mim. Fico emocionado por ver tanta gente preocupada comigo”, diz.
No momento, Kons está sendo medicado. O historiador disse ainda que está fraco e um pouco confuso. No entanto, depois que chegou ao hospital, ele não teve mais crises de febre ou vômitos.