Hoje no Amazonas, Foguinho reencontra o Brusque na final da Série C
Meia passou pelo quadricolor na Série B de 2021; pela Onça, tem 13 partidas e uma assistência
O meia Foguinho é o único jogador no elenco do Amazonas que já passou pelo Brusque, e está à disposição do técnico Luizinho Vieira para enfrentar o quadricolor no jogo de ida da final da Série C, que começa às 18h (horário de Brasília) deste domingo, 15, na Arena da Amazônia. Aos 23 anos, o atleta conquistou o terceiro acesso de sua carreira. Já foi campeão da Série B com a Chapecoense na temporada 2020 e integrou o elenco do Vitória que subiu à segunda divisão em 2022.
Pelo Brusque, em 2021, Foguinho fez oito jogos e anotou uma assistência, causando boa impressão nas rodadas finais da Série B. Ele se recorda com carinho da passagem, mas foca no título por seu clube atual.
“Fui muito feliz na minha passagem pelo Brusque. Fiquei feliz por eles terem voltado para a Série B, tenho amigos na equipe. Mas se tratando de uma final, todos entram para conquistar o título, e comigo não vai ser diferente. Vamos trabalhar forte para fazer um grande jogo e buscar o título. Sabemos da dificuldade que vai ser, tem muita qualidade do outro lado, mas vamos fazer o nosso melhor para sairmos vitoriosos.”
Veja mais: confira outras notícias do Bruscão
Foguinho já teve oportunidade de enfrentar o Brusque após vestir a camisa do clube. Em 5 de fevereiro de 2022, o meia abriu o placar para a Chapecoense na Arena Condá, pela quinta rodada do Catarinense. Contudo, o quadricolor virou com gols de Wallace, Fernandinho e Alex Sandro, fechando o placar em 3 a 1.
Após o terceiro acesso na carreira, a ideia é conquistar seu segundo título nacional. “Eu sempre digo que temos que aprender com todas as situações que passamos dentro de campo, fico feliz de ter tido mais um acesso e fazer parte de um grupo vencedor. São três acessos por três equipes diferentes, isso traz uma experiência enorme e espero não parar por aqui.”
Contratado para a disputa da Série C, Foguinho disputou 13 partidas e deu uma assistência na campanha do Amazonas até aqui. Contudo, nos quatro jogos sob o comando de Luizinho Vieira, esteve presente somente nos instantes finais do jogo do acesso, disputado no sábado, 7: 2 a 0 sobre o Botafogo-PB. Revelado pela Chapecoense, o meia também tem passagens por Brusque, Vitória e São Bento-SP.
Leia também:
1. Brusque se acostumou disputar finais nos últimos anos
2. Sem desfalques previstos, Brusque enfrenta o Amazonas no primeiro jogo da final
3. Luizinho Lopes revisita trabalho no Brusque e comenta expectativas para o futuro do clube
4. Final da Série C entre Brusque e Amazonas tem transmissão no TikTok
5. Às vésperas da final da Série C, estado do Amazonas tem péssima qualidade do ar devido incêndios e seca
Assista agora mesmo!
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: