X
X

Buscar

Homem acusado de homicídio duplamente qualificado é absolvido

Claudir Alves dos Santos apunhalou Valdair de Souza em 12 de março de 2011

Claudir Alves dos Santos, de 45 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Brusque após ter matado Valdair de Souza com golpe de objeto cortante em 12 de março de 2011, no bairro Azambuja. O Ministério Público, responsável pela denúncia de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem tentativa de defesa, voltou atrás e pediu pela absolvição, enquanto a defesa do réu usou como argumento a legítima defesa. Ele estava preso na Unidade Prisional Avançada (UPA).

O motivo do homicídio havia sido uma discussão sobre drogas no dia anterior ao do crime. A sua prisão preventiva chegou a ser decretada, mas cinco meses depois, em setembro de 2011, foi verificado que Claudir estava foragido. O mandado de prisão preventiva foi cumprido só em 13 de março de 2018.

A defesa de Claudir chegou a pedir que ele não fosse julgado em júri popular e que o crime fosse rebaixado para lesão seguida de morte, sem os elementos de qualificação. Durante o julgamento, o Ministério Público requereu a absolvição, assim como a defesa.