Homem coloca fogo em veículo com a esposa dentro e tenta incendiar casa em Brusque
Agressor foi detido pela polícia após tentativa de feminicídio
Agressor foi detido pela polícia após tentativa de feminicídio
Um homem foi detido e conduzido à delegacia após atear fogo no carro com a esposa dentro e também tentar colocar fogo na casa do casal, no bairro Rio Branco.
O caso aconteceu na tarde de sábado, 13. A vítima relatou aos policiais que o marido saiu para beber com os amigos e chegou em casa alterado. Ela havia ido ao mercado e quando voltou, encontrou o homem em frente ao portão de casa retirando gasolina da moto e colocando em uma garrafa.
Na sequência, a mulher conta que o marido jogou o combustível da garrafa no capô do carro em que ela estava e ateou fogo usando um isqueiro. A vítima estava dentro do carro junto com uma amiga. As duas conseguiram sair do veículo em chamas e apagar o fogo.
Em seguida, o agressor arremessou o capacete da moto no veículo e ateou fogo na própria motocicleta. Ele ainda ameaçou a vítima e as amigas que presenciaram a cena. O homem tentou agredir a esposa, que foi defendida pelas amigas, gerando ferimentos leves.
O homem tentou levar a vítima para dentro de casa, mas não conseguiu. Ele então se trancou no interior da residência, abriu o gás do fogão e tentou atear fogo na casa, mas o fogão não estava funcionando no acendimento automático e o isqueiro que ele usou para colocar fogo no carro a mulher conseguiu pegar.
O agressor ficou trancado dentro de casa até a chegada da polícia. De acordo com os policiais, a casa estava completamente cheia de gás e o fogão com as quatro válvulas abertas. A casa foi aberta para ventilação e isolada em seguida.