Homem de 43 anos é a nova vítima da Covid-19 em Brusque

Este é o 246º óbito associado ao coronavírus registrado na cidade

Homem de 43 anos é a nova vítima da Covid-19 em Brusque

Este é o 246º óbito associado ao coronavírus registrado na cidade

Brusque registrou nesta quinta-feira, 20, o óbito de número 246 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem, com 43 anos de idade. Morador do bairro Jardim Maluche, manifestou os primeiros sintomas da doença em 12 de maio.

O paciente foi atendido em consulta no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Guabiruba em 17 de maio, com sintomas, coletou exame e teve resultado positivo. Retornou ao CT de Guabiruba em 19 de maio, com piora dos sintomas e no mesmo dia foi internado na UTI do Hospital Azambuja. A vítima possuía comorbidade.

Boletim desta quinta-feira

Chegam a 23.494 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira, 20, pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 74 novas ocorrências da doença no município. Os recuperados somam 22.465 pessoas. Há 783 casos ativos e 21 em investigação.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

A cidade tem, no momento, cinco pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 246 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 40.286 doses do imunizante no município. Receberam a primeira dose 26.510 pessoas. E a segunda dose foi aplicada em 13.776 pessoas.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 7h às 19h e aos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo